Terceiro empate não esmorece ambição
Jogo a contar para a 3ª. jornada da fase de acesso à Liga 3 e os Justiceiros receberam no Estádio Municipal de Fafe o Vitória SC "B".
Logo nos minutos iniciais, aos 3 minutos, os Justiceiros tiveram uma grande contrariedade. Após falta de um homem fafense na pequena área o árbitro da partida assinalou grande penalidade para a equipa visitante. Contudo, os Conquistadores acabaram por falhar na marcação do castigo máximo e por isso manteve-se o nulo no marcador.
Depois desta grande oportunidade para inaugurar o marcador, os Justiceiros responderam por parte do parte do capitão Ferrinho que isolado permitiu a defesa do guardião Vitoriano. Apesar desta intervenção do guardião visitante fica a boa resposta Fafense e a arrancada do número 7 Fafense.
Aos 7 minutos, surge um bom remate por parte da equipa visitante que acabou por sair ligeiramente ao lado do poste direito da baliza defendida por Danny.
Respondia a AD Fafe, aos 12 minutos, numa boa recuperação de bola por parte de Nei, que seguiu com olhos postos na baliza adversária, acabou por rematar à baliza mas este acabou por ser interceptado por um homem do Vitória SC.
Volvidos 2 minutos, Nei é novamente protagonista de um lance perigoso para os Justiceiros, James Arthur viu o colega solto de desmarcação e assistiu-o com Nei a rematar forte mas a sair por cima do travessão.
Jogo muito mexido e partido nestes primeiros 15 minutos com ambas as equipas a quererem rápido chegar ao golo inaugural.
Aos 19 minutos, o Vitória SC consegue chegar com perigo à baliza Fafense através de um cruzamento com o último homem ainda a conseguir cabecear mas Danny estava atento e a segurar o esférico nas alturas sem grande dificuldade.
À meia hora de jogo, um livre a beneficiar a equipa de Guimarães, mas o remate saiu ao lado do poste esqsuerdo da baliza Justiceira.
Sinal mais nestes últimos minutos para a equipa do Vitória SC que conseguiu chegar mais vezes à baliza da AD Fafe mas sem golos para ambas as equipas.
Já perto do minuto 45, o capitão Ferrinho tentou um cruzamento para o colega Pedro Matos mas acabou por chegar primeiro o guardião visitante.
A primeira parte chegava ao fim com as equipas a recolherem ao balneário com o nulo a manter-se no marcador depois de uma grande penalidade falhada pela equipa visitante e com algumas jogadas perigosas por parte da equipa Justiceira mas sem golos nos primeiros 45 minutos.
Para a segunda parte, parecia entrar melhor a equipa do Vitória SC, e o primeiro lance de perigo pertenceu mesmo à equipa de Guimarães com o jogador Vitoriano a cabecear o esférico mas a sair ao lado da baliza de Danny.
No minuto seguinte, respondeu a AD Fafe com um cruzamento de Carlos Freitas onde apareceu Ferrinho mas acabou por chegar primeiro um homem do Vitória SC para ceder canto.
Aos 48 minutos, Pedro Matos sofre falta na pequena área e é assinalada grande penalidade para os Justiceiros. Rúben Marques chamado para converter e não falhou na marcação colocando assim os Justiceiros em vantagem no marcador.
Tentava responder ao golo sofrido a equipa de Guimarães e aos 55 minutos chegam com muito perigo à baliza de Danny valendo um corte crucial de Carlos Freitas que não permitiu o cabeceamento do homem do Vitória SC e a ceder canto. Do canto cobrado o esférico acaba mesmo por acabar nas mãos do guardião Danny.
O Vitória SC estava à procura do golo com a AD Fafe a tentar gerir o resultado positivo que ditava no marcador a seu favor e a chegar à baliza Vitoriana sobretudo através de contra ataque.
Aos 75 minutos, mais um cruzamento para a pequena área Fafense valendo Rúben Marques a aliviar o perigo de cabeça.
Já em cima do minuto 80, Jorginho tem uma ótima visão de jogo e faz um passe, para o outro flanco, para o colega Mika Borges que percorre o terreno e quando chega perto da linha acaba por fazer um cruzamento. Contudo, não estava ninguém para responder ao seu cruzamento.
Aos 82 minutos, Helinho fez um cruzamento para Jorginho mas acabou por chegar primeiro um homem do Vitória SC e a cortar o esférico para canto.
Após mais caudal ofensivo por parte da equipa Justiceira, aos 83 minutos, o Vitória SC consegue chegar com muito perigo à baliza de Danny. Através de um livre perigoso para a sua baliza, Danny na tentativa de sair para socar o esférico acaba mesmo por cometer falta sobre o adversário com o árbitro da partida a assinalar novamente grande penalidade para o Vitória SC. Desta vez o homem do Vitória SC não falhou e converteu a grande penalidade em golo e a igualdade no marcador.
Os Justiceiros não baixaram os braços e procuraram o tudo por tudo o golo que os colocasse novamente na frente do marcador. Prova disso mesmo foi aos 87 minutos, através de um livre perto da bandeirola de canto, cobrado por Mika Borges mas a equipa visitante a cortar o perigo para longe.
O árbitro concedeu mais 5 minutos de compensação e foi nestes minutos finais que os Justiceiros poderiam ter voltado para a frente do marcador. Através de um canto para os Justiceiros o guardião visitante acaba por fazer uma enorme defesa a evitar o golo e a ceder novo canto. Do novo canto foi a vez de Elizio tentar a sua sorte através de um pontapé acrobático mas o guardião novamente a evitar o golo Fafense.
Os Justiceiros terminam a primeira fase com três pontos somados, fruto de outros tantos empates, mantendo assim em aberto a luta pelos lugares de acesso à nova Liga 3. Segue-se a longa deslocação até ao reduto do SC Mirandela, onde os comandados do mister Carlos Salgado lutarão, mais uma vez, pela conquista da vitória.
Sem comentários:
Enviar um comentário