.

.
.

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Legião Estrangeira | Resultados das equipas de fafenses em várias ligas



POR: JOÃO CARLOS LOPES 

II LIGA - Jornada 34 

O Leixões SC de Bruno Monteiro, recebeu a Académica de Coimbra, de Mike Moura, tendo perdido com os estudantes por 1-2 no último jogo da temporada. O Leixões ficou no 10.º Lugar enquanto a Académica que tinha outras ambições de quedou pelo 4.º posto. 

O FC Vizela, do adjunto Marcelo Gonçalves, fez aquilo que no início da época poucos imaginavam ao subir de forma direta à 1.ª Liga, depois de na época passada ter subido do Campeonato de Portugal à 2.ª Liga. Um trabalho fantástico da equipa técnica liderada por Álvaro Pacheco. No jogo da festa despachou o Vilafranquense por 5-2 numa patida que chegou a estar igualada a duas bolas mas no fim a equipa da terra do bolinhol fez a festa e que festa foi.  

CAMPEONATO DE PORTUGAL - PALY OFF DE SUBIDA - Jogo 5

O Anadia FC de Diogo Costa, bateu o Sporting de Braga B por 3-1 e ainda pode aspirar à subida mas está dependentes de vários factores, ou seja, terá que vencer o Pevidém no terreno deste e esperar que o Braga B despache o Trofense.  1.º Trofense, 10 pontos; 2.º Pevidém, 9; 3.º Anadia, 7; 4.º Braga B, 3.   

ACESSO À LIGA 3 

SÉRIE 1 - Jogo 5

A AR S. Martinho de Marçal Lago, Rui Rampa, Vasco Cruz e do treinador Agostinho Bento, perdeu em casa com o Montalegre por 1-2 e ficou desde logo condenado a ficar no Campeonato de Portugal. Resta o último jogo na casa do Merelinense. 1.º Montalegre, 10 pontos; 2.º Merelinense, 8; 3.º Felgueiras, 7 e 4.º S. Martinho, 4.  

SÉRIE 2 - Jogo 5

O SC Mirandela de João Sidónio, perdeu em casa com o Vitória B por 2-0 mas como benefiiciou da derrota da AD Fafe em casa com o Maria da Fonte por 0-1 ainda pode aspirar a uma eventual presença na 3.ª Liga. Para isso terá que vencer no terreno do Maria da fonte e esperar que o Fafe perca no terreno do Vitória B. 

O SC Maria da Fonte do treinador Ivo Castro e dos jogadores Chico e André Alves veio a Fafe baralhar as contas do acesso à Liga 3 e passar de hipoteticamente sem hipóteses a forte candidato. Ou seja caso vença o Mirandela e o Fafe perca no Vitória B tem vantagem no confronto direto com os fafenses. Por isso, depois do já apurado Vitória B, tanto o Fafe como o Mirandela, como o Maria da Fonte, têm hipóteses de estar na Liga 3 em 2020/21. Contudo só após o desfecho da última jornada se saberá quem acompanha os vitorianos. 1.ª Vitória SC B, 13 Pontos, 2.º Fafe, 6, 3.º Mirandela, 4 e 4.º Mirandela, 4.º.   



Vitória B. 1.º V. Guimarães B, 10; 2.º Fafe, 6; 3.º Mirandela, 4; 4.º Maria da Fonte, 1.   

SÉRIE 4 - Jogo 4

O Lusitânia de Lourosa de Henrique Nogueira, recebeu o Canelas 2010 com quem empatou sem golos. Ainda assim segue na frente com os mesmos pontos do Marítimo. Recebe o Amarante e neste grupo ´continua tudo em aberto para todas as equipas. 1.º Lourosa, 6 pontos; 2.º Marítimo B, 6; 3.º, Canelas, 5; 4.º Amarante, 4.

TURQUIA - II LIGA  - Play Off de Subida  

O Samsunspor de Tomané empatou a duas bolas em casa no segundo jogo do play off de subida depois de ter perdido no terreno do Altinordu por 0-1 tendo ficado pelo caminho na luta pela subida à I Liga Turca. 

ITÁLIA – LIGA AMADORA NACIONAL (Eccellenza) - Jornada 6

Ricardo Ferreira, do US Levico Terme, empatou em casa a uma bola com o Maia Alta mas mantém a liderança. Lidera a classificação com 14 pontos mais um que o S. Giorgio e mais dois que o Maia Alta .   

Sem comentários: