REDAÇÃO
Quarteto do Nun'Álvares vincou grande momento
Portugal passou com distinção o segundo e último teste do estágio que está a cumprir em Braga, ao vencer a equipa do Santa Luzia por 6-0. A Equipa das Quinas construiu o triunfo com um 'bis' de Janice Silva e golos de Sara Ferreira, Loira, Liana Alves e Cristiana Costa. As condestáveis Cátia Morgado e Maria Odete voltaram a alinhar e o quarteto nunalvarista não deixou créditos por pés e mãos alheias.
As internacionais portuguesas apresentaram-se fortes no Complexo Desportivo da Universidade do Minho. Mais do que na véspera, quando defrontaram e venceram o Novasemente, em Espinho, por 3-1. Mostraram mais mobilidade e jogaram com mais intensidade em todos os setores. Por isso a formação de Viana do Castelo viu-se obrigada a encolher-se na primeira parte, e a apostar apenas nas tarefas defensivas, com grandes dificuldades em chegar-se à frente.
A armada lusa foi para o intervalo com uma vantagem de dois golos (2-0), que podia ser bem maior, tendo em conta a avalanche ofensiva da Seleção Nacional na primeira parte. No segundo tempo, o Santa Luzia subiu duas vezes com perigo, tendo chegado a testar os reflexos da guarda-redes Maria Odete. Nada que impedisse Portugal de ampliar a sua vantagem, com mais quatro golos.
Qualificação no horizonte
Este estágio da Equipa das Quinas serve para Luís Conceição preparar a Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato da Europa, que irá decorrer entre 19 e 24 de outubro de 2021, e onde Portugal, vice-campeão da Europa, vai defrontar as seleções de Croácia, Polónia e Eslovénia no Grupo 2.
A segunda edição do Europeu Feminino de Futsal, recorde-se, avançou um ano no calendário, após o adiamento de várias competições por parte da UEFA, na sequência da pandemia de Covid-19. Assim, a fase final do próximo Campeonato da Europa, ainda com local por definir, irá realizar-se em março de 2022.
Sem comentários:
Enviar um comentário