.

.
.

sábado, 8 de janeiro de 2022

1.ª Div. AF Braga | Arões SC B, 1 - AD Fafe, 2 (Intenso)

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Fafe fabuloso derrota Arões fantástico 

Depois de quase meia hora de espera por birra do sistema elétrico do Campo do Centro da Formação da Juventude de Arões, o dérbi entre o Arões 'B' e o Fafe 'B' teve início a toda a velocidade, tal era a vontade que os jogadores estavam para participar neste espetáculo, que acabou com o resultado favorável à equipa fafense por 1-2, mas com muita luta por parte dos aronenses. 

Sem menosprezar o que quer que seja, ficou patente nesta partida a diferença de organização das duas equipas com o Fafe a mostrar que está mais preparado para estes embates que o aronenses, com estes, contudo, a fazerem muito mais do que está ao seu alcance para tentar equilibrar qualquer diferença existente entre as duas formações, entre elas a quantidade de treinos de cada equipa. Se o Fafe está fazer um campeonato fabuloso, o Arões com menos recursos humanos e estruturais está a fazer um campeonato fantástico. 

Neste jogo o Fafe entrou muito forte, com jogadores muito velozes no ataque mas a ter oposição por parte do Arões que fazia o que estava ao seu alcance para contrariar o maior pendor ofensivo fafense e foi evitando que o marcador fosse inaugurado.

Foi precisamente na altura em que o Arões conseguiu libertar um pouco a pressão fafense e se conseguiu aproximar da baliza contrária que sofreu o primeiro golo do desafio com Gabi a aproveitar uma falha defensiva e a ficar na cara de Ivo, contornando o guarda-redes para o 0-1.

Na segunda parte do desafio o Arões entrou com uma atitude semelhante à do Fafe e isso valeu-lhe o golo do empate, com Rooney a aparecer nas costas da defesa para desfeitear Luís Ferreira.

A força anímica do Arões caiu por terra aos 56', com um grande golo de cabeça de Carlos Daniel (1-2 ) a corresponder a cruzamento tenso da direita vindo dos pés de Tiago Fernandes.

Rúben, o reforço de inverno do Fafe, que entrou na segunda parte veio agitar ainda mais o jogo e fê-lo de forma preponderante, juntamente com Gabi, dois exemplos de velocidade, força, tenacidade, capacidade técnica e determinação. 

O Fafe podia ter chegado ao terceiro golo aos 58', num grande entendimento entre Gabi e Rui Pedro, com este último só a pecar no detalhe final. 

Nova oportunidade para os fafenses aos 62', com Rúben a ser derrubado na área para grande penalidade. Gabi assumiu a marcação, mas Ivo esticou-se todo para ir buscar a bola rasteira quase junto ao poste. Com esta defesa, o guarda-redes do Arões manteve o jogo vivo até ao final da partida. 

Já em tempo de compensação o Arões beneficiou de um livre lateral que o Gabi aronense bateu direto para grande intervenção de Luís Ferreira. 

Com este resultado o Fafe B distancia-se do Arões B, pois tinham ambos vinte pontos antes deste jogo, tal como o FC Gandarela, igualando os mesmos pontos do Cavez que, no entanto, têm menos um jogo disputado.

Na próxima jornada o Fafe recebe o Mota FC, enquanto o Arões se desloca ao campo do GD Gerês. 

Sem comentários: