Grande jogo de futebol
A AD Fafe deslocou-se a Vila Nova de Gaia para jogar a partida da 14.ª Jornada da Liga 3 e o desfecho foi de 3-2 para os locais, num bom jogo de futebol em que as duas equipas procuraram amealhar os três pontos. A diferença esteve na eficácia defensiva, vencendo a equipa que menos errou no setor recuado. De resto fico a enorme atitude da equipa fafense que pelo que fez na partida merecia outro desfecho.
Foi a equipa da casa a criar primeiro perigo, aos 6', mas Dany fez uma grande defesa com o braço a negar o golo à equipa de Gaia, quando estava quase sentado e defendeu o remate à queima de Isaac Boakye.
O Fafe respondeu aos 14', num remate de Rui Areias, em posição frontal, que saiu à figura de Rafael Melo. Volvidos três minutos Leo Teixeira assistiu Pedro Matos e este no coração da área rematou para o golo (0-1).
O Fafe podia ter criado mais desafogo quando aos 22' Pedro Matos esteve à beira do segundo golo ao rematar para grande defesa de Rafael Melo. Mais dois minutos e uma de tabela com Rui Areias, Pedro Matos voltou a rematar dentro da área para nova grande defesa de Rafael.
Não marcou o Fafe fê-lo o Canelas aos 29', com Onyeka, depois de lance individual, a rematar cruzado para o empate, contrariando o melhor momento do Fafe na partida.
Tal como o Canelas tinha acusado o golo e o Fafe esteve perto de ampliar , surgiu o inverso com o empate da equipa da casa que aos 37' fez o 2-1, numa defensiva do Fafe, com Onyeka a aproveitar um passe longo para ultrapassar Gerado e depois Dany, que não abordou o lance da melhor maneira.
O Canelas esteve perto de voltar a marcar aos 40'. Novo passe longo, com Geraldo a ficar batido e a fazer falta na entrada da área, o que lhe valeu cartão amarelo. Livre perigoso na zona central com Francisco Sousa, que tinha sofrido a falta, a bater, com a bola a sair por cima da barra.
Na compensação Areias, assistiu Leo Teixeira mas o remate deste apesar de levar perigo saiu ao lado.
Na segunda parte foi o Canelas a voltar a estar perto do golo aos 51', mas o remate saiu ao lado
O Fafe teve uma grande oportunidade de empatar aos 52', mas Rafael Melo negou o golo a Areias, depois de uma defesa a dois tempos, após remate de Leo Teixeira.
Não marcou o Fafe e na jogada seguinte novo desacerto defensivo na defesa fafense para Mozino aparecer na isolado cara de Dany, após mau alívio de cabeça de um defensor, a fazer o 3-1.
O Canelas ficou motivado e aos 57' Dany, com grande defesa, negou o golo a Bozingwa. Aos 60' Mozino atirou ao lado.
O Fafe esteve perto de reduzir aos 72' depois de excelente jogada de Leo Teixeira, o homem que tem estado mais em foco no Fafe na presente temporada, mas que depois do remate e de grande confusão na área resultou em canto.
Didi rematou aos 75', na sequência de um canto, mas o disparo de fora da área saiu por cima.
O Fafe estive novamente perto de marcar aos 79', mas uma grande defesa de Rafael Melo e depois um remate ao lado de Areias obstaram a reaproximação no marcador.
A persistência do Fafe deu frutos após mais um bom cruzamento de Leo Teixeira para Nei aparecer no segundo poste e reduzir para 3-2.
O Canelas ficou reduzido a dez, aos 90', após segundo cartão amarelo, a travar grande pormenor de Leo Teixeira, que esteve endiabrado no jogo.
O Fafe terminou o jogo a massacrar o Canelas, com a equipa da casa a defender de qualquer maneira e a aliviar bolas sem destino, numa partida que acabou por ter seis minutos de compensação com o Fafe a ter dois lances de falta à entrada da área que o árbitro fez vista grossa.
O homem o jogo foi Onyeka, do Fc Canelas, que bisou na partida e marcou quando o Fafe estava no comando das operações e parecia ter o jogo na mão.
Sem comentários:
Enviar um comentário