Atitude do treinador Luís Barros valeu-lhe um Cartão Branco
As juniores do Grupo Nun'Álvares somaram mais uma vitória para o Campeonato Nacional Feminino Sub-19, frente ao Boticas, por uns expressivos 14-0. Foi um jogo de sentido único, mas de realçar o espírito heroico da equipa transmontana que se apresentou em Fafe com apenas 5 atletas, não tendo nenhuma suplente.
Desde o início do jogo a Condestáveis foram em busca dos golos, mas as forasteiras defendiam bem e com bravura. O primeiro golo surgiu aos 12 minutos por Teresa. Dois minutos passados e foi Larinha a aumentar a vantagem e aos minuto 16 as fafenses marcaram mais dois golos e, novamente, por Teresa e Larinha. E foi com o resultado em 4-0 que chegou o intervalo.
Na segunda parte, tal como esperado, o resultado foi-se avolumando devido ao cansaço das adversárias. Ao minuto 26 as Condestáveis marcaram três golos, por Inês Faísca, Tânia e Teresa. Aos 28 minutos Inês Ribeiro fez mais um golo para as da casa e, dois minutos depois, Teresa completou um poker com mais um golo. No minuto seguinte deu-se o momento do jogo, quando uma atleta do Boticas teve de sair por razões físicas e o treinador do Nun'Álvares, Luís Barros, tirou uma atleta sua para que o número de atletas se mantivesse igual. Com mais espaço em campo e com as atletas transmontanas muito cansadas, O Grupo Nun'Álvares ainda marcou mais cinco golos, por intermédio de Lara Lopes, Mariana Lemos e, no último minuto de jogo, Sara Costa marcou três golos conseguindo um hat-trick.
Após o apito final foi mostrado um Cartão Branco a Luís Barros e sua equipa técnica pelo gesto de fair play demonstrado. Na próxima semana, as Condestáveis recebem o Retorta, num jogo a contar para a nona e penúltima jornada desta primeira fase do Campeonato Nacional Feminino Sub-19.
NUN'ÁLVARES: Mariana Mendes, Teresa, Larinha, Inês Ribeiro e Lara Lopes. Jogaram ainda Jéssica, Sara Costa, Beatriz Castro, Mariana Lemos, Salgado, Inês Faísca e Tânia Moreira. EQUIPA TÉCNICA: Luís Barros, Artur Oliveira, Ivone Castro e Ana Mesquita.
Sem comentários:
Enviar um comentário