.

.
.

domingo, 30 de janeiro de 2022

Liga 3 | AD Fafe, 2 - Lusitânia de Lourosa, 3 (Meia parte de avanço)

TEXTO: JCL | FOTO: DR 

Muita areia não chegou 

A AD Fafe recebeu a Lusitânia de Lourosa com quem perdeu por 2-3 numa partida em que os fafenses primeiro foram displicentes no ataque e depois na defesa consentindo três golos sem resposta. 

Antes de sofreu o primeiro golo os fafense tiveram três ocasiões em que podiam ter marcado e em pelo menos duas delas não tiveram audácia para o fazer, primeiro Areias que podia ter rematado e preferiu servir um colega e depois foi Leo Teixeira que driblou toda a gente e na hora do remate não o conseguiu fazer.

Na resposta o Lusitânia de Lourosa fez o Fafe encaixar três golos em menos de meia hora, aos 7' por Matheus Nogueira, aos 21', por Paulo Grilo e aos 26' com Matheus Nogueira a bisar. 

O treinador fafense fez duas substituições de uma assentada aos 32' com Carlos Tovar e João Santos a entrar para os lugares de Nei e Elízio, mas até ao intervalo a equipa continuou adormecida. 

Na segunda parte o Fafe entrou mais agressivo e aproveitou também o facto de do Lourosa tentar gerir o jogo por ter uma vantagem confortável. 

Os fafenses foram ganhando confiança e mostraram outra atitude e aos 61' minutos o inevitável Areias reduziu para 1-3. Mas não edstava fácil para a equipa da casa que viu um dos seus melhores jogadores, Léo Teixeira ser expulso com o segundo cartão amarelo aos 71'.  

O Fafe manteve-se na busca de um resultado menos penoso e eesteve várias vezes perto de o fazer tendo reduzido novamente aos 83' por João Santos a aproveitar uma sobra de um cabeceamento em que Areia obrigou o guarda-redes da terra da fogaça a largar a bola. 

Até ao fim o Fafe tentou chegar à igualdade e esteve muito perto de o conseguir, principalmente depois da entrada de Ferrinho que agitou o jogo em todos os sentidos e obrigou até os mais novos a cantarem o seu nome na bancada. 

Foi um despertar tardio dos fafenses que deram meia parte de avanço ao Lourosa e quando acordaram já não foram a tempo de apagar o fogo da derrota. 

Sem comentários: