.

.
.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Cinco à quarta com Henrique Billa

POR: JOÃO CARLOS LOPES | FOTOS

Nome: Henrique Gonçalves 

Alcunhas como atleta: Billa  

Idade: 35 

Profissão: Controlador de qualidade  

Clubes que representou como jogador:  Formação AD Fafe e  como sénior OFC Antime, GD Silvares, Arões SC e GD Ribeira de Pena. No futsal ARCO Santo Ovídio, Santa Maria de Ribeiros, GCR Nun Álvares e actualmente FC Marinhão.

Clubes que treinou: Petizes do Aroes SC, Benjamins do GCR Nun'Álvares e veteranos do FC Marinhão. 

O que mais o marcou no futebol? 

Todas as boas pessoas que conheci e que me permitiram crescer como pessoa e como jogador e claro as amizades que guardei para a vida toda.

Que sonhos ficaram por realizar? 

 Para não fugir à regra de todos os que já passaram nesta rubrica, o de ser jogador profissional. Também gostava de ter tido mais disponibilidade para me entregar ao futebol, porém a vida profissional por vezes não me deixava comprometer devido aos horários.  

Qual é o onze da sua vida, composto por antigos colegas das equipas onde passou?

Samu (OFC Antime) Filipe (OFC Antime e GD silvares)  Fábio (OFC Antime) Fernando Beijinhos (Formação AD Fafe e Arões SC) César (OFC Antime e GD Silvares) Salgado (OFC Antime) João( OFC Antime e GD Silvares) César Mendieta (OFC Antime) Hugo (OFC Antime e GD Silvares) Celso (GD Ribeira de Pena) e Joel ( GD Ribeira de Pena)

A derrota pode valer tanto ou mais que uma vitória? Porquê?

Sim claro. É preciso saber perder, para conseguirmos alcançar os nossos objectivos, porque por vezes só assim é que caímos na realidade de que é necessário fazer algo mais.

Conte-nos uma história engraçada que tenha vivido no futebol?  

Quando jogava no OFC Antime, nessa altura estudava e houve um dia que tinha bilhete para ver o FC Porto com o Arsenal para a Liga dos Campeões, contudo nesse dia tinha treino. Inventei ao treinador que tinha um exame e fui ver o jogo, no dia seguinte apareci no jornal da tarde numa pequena entrevista a fazer um comentário sobre esse  jogo. Caso para dizer que a mentira tem pena curta e claro que houve punição.

Sem comentários: