.

.
.

domingo, 10 de dezembro de 2023

Liga 3 | AD Fafe teve um pé no quarto mas Sanjoanense não deixou

TEXTO: JCL | FOTO: DR 

3.º Lugar está à distância de 3 pontos

A AD Fafe recebeu a AD Sanjoanense em jogo da Jornada 13 da Liga 3, tendo registado um empate a uma bola, depois de ter estado a vencer por 1-0 e estar virtualmente no quarto lugar da tabela. Os fafenses ocupam a 7.ª posição a apenas três pontos do 3.º lugar.     

Na primeira parte jogo foi repartido com a Fafe a ter mais ascendente e a acabar por ser mais eficaz e a tirar o melhor proveito de uma bola parada cobrada do lado direito para a área para cabeceamento certeiro de Joel Silva, quando decorria o minuto 18. O Fafe dispôs de outras ocasiões que não concretizou. A Sanjoanense teve oportunidade de empatar a partida nos minutos finais da primeira parte, com algumas situações de perigo e numa delas o ex-fafense Marcelo Santos, enviou a bola ao poste.

Na segunda parte o jogo manteve o mesmo perfil, cabendo à Sanjoanense colmatar o prejuízo, começando a acentuar as suas investidas junto da área fafense após o primeiro quarto de hora. Isso não impediu o Fafe de chegar à  área contrária e de tentar chegar ao segundo golo, em lances de bola parada e de contra ataque como o que aconteceu aos 72, em Marcos Júnior apareceu isolado entre os centrais mas viu o ângulo reduzido pelo guarda redes que ainda fez falta sobre o fafense. No livre direto cobrado por Pedro Matos valeu a grande defesa de Fabrice Okoua.

A Sanjoanense viria a chegar ao golo do empate aos 78', numa altura em que o Fafe tinha trocado dois médios, com a bola a ser metida ao segundo poste onde Luís Gustavo apareceu a elevar-se para, também de cabeça, fazer o golo do empate. Os visitantes animaram-se com o golo e quase faziam o segundo de rajada, com duas intenções de golo. 

O Fafe não conseguiu reagir ao golo sofrido, tendo estado a Sanjoanense mais perto do segundo golo que os fafenses.

Sem comentários: