.

.
.

sábado, 9 de dezembro de 2023

Taça AF Braga | Arões bate FC Amares e segue em frente

TEXTO: JCL | FOTO: RS

Podia ter sido mais tranquilo 

O Arões SC segue em frente na Taça AF Braga depois de receber e eliminar o FC Amares da Divisão Pró-Nacional, por 3-2. Vitória justa, mas com muitas oportunidades desperdiçadas do Arões, que com o segundo golo do Amares, viu surgir a incerteza no resultado até ao apito final.

A equipa orientada por Fernando Fontão inaugurou o marcador aos 17', através de Rúben Castro, porém os amarenses chegaram à igualdade aos 21'. No entanto, uma reação rápida do Arões colocou a equipa novamente na frente, desta vez com um golo apontado por Francisco.  

O 3-1 foi assinado por Carlitos, aos 42', na cobrança de um livre direto em que a bola desviou ainda num defensor, dando justiça ao resultado verificado no final da primeira parte.   

O Arões esteve perto de ampliar a vantagem aos 57'. quando Nei, sequência de canto, em remate na pequena área viu o golo negado com corte em cima da linha da baliza.

O Amares reduziu aos 67, com uma perda de bola do Arões a meio campo a originar contra ataque do Amares, a surgir um cruzamento para a zona de penálti onde o guardião João Nunes, desamparado, não conseguiu evitar o golo.

O Arões teve nova grande oportunidade aos77m, numa investida de Ferrinho, com este a rematar de fora da área  para defesa do guarda redes que, na recarga volta a negar o golo a Nei 

Aos 85', Diogo Lopes falhou um golo à boca da baliza, após bom cruzamento de Francisco. Aos 88'. novo cruzamento de Francisco para Diogo Lopes, de novo, em posição de golo, na linha da pequena área, rematar por cima.

O Arões conseguiu o mais importante e isso garante-lhe a presença na próxima eliminatória.   

Sem comentários: