.

.
.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Médica fafense Joana Magalhães estreia-se em Valência na distância da Maratona

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR 

Carlos, Zé Pedro e Emanuel bateram recordes pessoais 

Há um nova entidade desportiva a levar o nome de Fafe para fora das portas do Concelho, o grupo CorresPorTi e já levam muitos quilómetros nas pernas, pelo menos os que tiveram que treinar para correr a Maratona de Valência, a qual concluíram com elevado mérito e competência, batendo três deles os seus recordes pessoais, aos quais se juntou a estreia da médica e desportista Joana Magalhães.    

Carlos Teixeira (3h49m53), Zé Pedro Correia (3h16m14) e o mister Emanuel Soares (3h10m44), bateram os seus recordes pessoais nas distância  42 km e 195 metros. Se tivermos em conta que o atletismo lhes despertou o interesse já depois dos tempos áureos da juventude, mostram excelente forma e uma grande vontade de fazerem sempre mais e melhor.    

Joana Magalhães foi a estreante nesta distância, prova que concluiu em 3h47m18s, mostrando a tenacidade e resiliência, de uma mulher feita de fibra que não vira a cara a um desafio, nem que ele tenha a dimensão de uma maratona. Além de ser uma excelente médica e uma pessoa extraordinária com uma aura que ilumina quem a rodeia, é também uma desportista nata, destacando-se entre outras modalidades a sua apetência para o ciclismo e atletismo, aliás deve ser a única mulher a fazer, na primavera e verão, o trajeto entre as cidades de Fafe e Guimarães de bicicleta, dando um exemplo de humildade e de como aproveitar o tempo para treinar. Isto porque além do mais também tem vida familiar.          

Sem comentários: