.

.
.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Domingos Freitas assume Antime


Texto e Foto: João Carlos Lopes
Rui Oliveira, Coelho e Professor
Xeno completam equipa técnica


Afinal a direcção do Operário Futebol Clube de Antime sempre conseguiu convencer Domingos Freitas a ficar com o cargo de treinador principal da equipa depois do empate a zero bolas no terreno do Silvares para a segunda mão da segunda eliminatória da Taça AF de Braga.
Não obstante o telefone dos directores do Antime não parar de tocar na última semana, a preferência, desde a primeira hora, tinha sido para o homem que agora assume o comando técnico da equipa. Só faltava convencer o treinador que afinal fazia parte das estruturas do clube mas com as funções de director técnico.
Depois de orientar o próprio Operário de Antime e o Arões Sport Clube, com uma incursão ainda pelo futebol da AF de Vila Real, entre outros clubes do Concelho de Fafe, Domingos Freitas, cujo mérito como treinador é sobejamente conhecido, optou por um período sabático no que dizia respeito a treinar equipas de futebol. Período esse que agora termina, pois não foi capaz de aguentar por muito tempo os apelos ao coração dos directores do Operário de Antime.
Os adjuntos são também conhecidos. Rui Oliveira já acompanhou Domingos Freitas noutras paragens que este treinador efectuou. Coelho é um homem da casa e o professor Xeno também já está à tempo suficiente em Antime para ser considerado como tal. Por isso, o mais difícil mesmo foi convencer o treinador.
Como diz o ditado, "quem longe vai buscar a boda pelo caminho a deixa toda". Apesar das ofertas de vários treinadores, alguns do concelho de Guimarães, a Direcção do Antime sabia bem o que queria e não desistiu enquanto não o conseguiu. Domingos Freitas e seus pares são capazes de fazer um trabalho muito positivo com os jogadores que o Clube possui, cujo plantel é limitado. Contudo, o novo treinador, apesar de ter nome de dia santo – Domingos - não pode fazer milagres.