.

.
.

sábado, 3 de outubro de 2015

C. Nacional Seniores: AR S. Martinho, 2 - Arões SC, 1

Texto: Ricardo Castro / Fotos (Arquivo): JCL

Muitas queixas da arbitragem

O Arões perdeu esta tarde em São Martinho do Campo por duas bolas a uma, na 5.ª jornada do campeonato. No reencontro com a equipa de Jorge Regadas, os fafenses, que foram eliminados no mesmo campo na Taça de Portugal, saíram com muitas queixas da equipa de arbitragem, por uma expulsão e uma grande penalidade perdoada à equipa tirsense.

A primeira parte foi equilibrada e o Arões, mesmo sem criar grandes lances de perigo, foi quem esteve mais perto da baliza contrária. Zezinho deu o primeiro sinal aos sete minutos, ao cabecear pouco por cima e Filipe, ao quarto de hora, obrigou João Paulo a defesa apertada.

O São Martinho despertou aos 20 minutos, com um remate do ganês Kakra e pouco depois, Dany também tentou o golo. Zé Fernandes, seguro, evitou a ambos o tento inaugural. E foi no guardião aronense que começou o lance mais perigoso e polémico da primeira parte. Pontapé forte para o ataque, Filipe ficou isolado e foi derrubado à entrada da área por Rufino, que viu o cartão amarelo quando a expulsão se ajustava.

Perto do intervalo, o São Martinho tentou chegar à baliza de Zé Fernandes, mas o melhor que conseguiu foi um cabeceamento por cima de Moreno, autor dos dois golos no jogo da Taça.

Na segunda parte, os da casa entraram à procura do golo. Luís Neves, de livre, rematou pouco por cima. O Arões respondeu, com Filipe a driblar Dany no flanco esquerdo e a dar trabalho a João Paulo, com um remate para grande defesa do guardião.

Numa fase de alguma expetativa no encontro, o São Martinho chegou ao 2-0 em três minutos. Aos 65’, Orlando surpreendeu a barreira do Arões e Zé Fernandes e fez o 1-0 de livre direto. Aos 67’, numa jogada rápida do lado direito, Guilherme dobrou a vantagem.

Luís Miguel Barros tinha lançado André logo após o 1-0 e com o segundo golo arriscou ao ataque, com a entrada de Raimundo. A vinte minutos do fim, novo lance em prejuízo do Arões. Zézé recebeu a bola na pequena área e foi derrubado no momento do remate. O árbitro entendeu que o avançado simulou, não marcou grande penalidade e mostrou-lhe o amarelo. 

Aos 76 minutos, um livre de Pato levou a bola à trave e pouco depois, Raimundo relançou o Arões no resultado, ao encostar da melhor forma um cruzamento da direita de Filipe.

Logo a seguir, Agostinho viu João Paulo negar-lhe o empate e já nos descontos, o Arões dispôs de um livre junto à área contrária, com a defesa do São Martinho a afastar a bola e a segurar os três pontos. 

O Arões ocupa o 8º lugar do campeonato, com quatro pontos e recebe o Trofense no próximo fim-de-semana.

Jogo realizado no Estádio Comendador Joaquim Ferreira Oliveira, em São Martinho do Campo, Santo Tirso.

Árbitro: Abel Silva (AF Viseu).

AR S. Martinho: João Paulo, Dany (Ratinho, 75’), João (Benício, 55’), Costa, Rufino, Orlando, Guilherme (Jota, 79’), Luís Neves, Kakra, Rui Luís, Moreno. Treinador: Jorge Regadas.

ARÕES SC: Zé Fernandes, Russo, Emanuel (Morais, 85’), Zé Pedro, Zezinho (cap.), Barbosa (Raimundo, 70’), Pato, Pedro (André, 67’), Agostinho, Filipe, Zézé. Treinador: Luís Miguel Barros.

Disciplina – cartões amarelos: Zé Pedro, 30’, Russo, 35’, Rufino, 37’ Orlando, 52’, Zézé, 70’, João Paulo, 88’. Cartões vermelhos: nada a registar.

Marcador: Orlando, 65’, Guilherme, 67’, Raimundo, 79’.

Sem comentários: