.

.
.

sábado, 24 de outubro de 2015

Pró-Nacional AF Braga: Santa Eulália, 2 - Antime, 1 (Demasiadas irregularidades)

Texto e foto (Arquivo): João Carlos Lopes   

Árbitros foram os protagonistas 


O OFC Antime perdeu com o CCD Santa Eulália, em partida disputada em Vizela, referente à 10.ª jornada da Divisão Pró-Nacional mas trouxe na bagagem muitas queixas da equipa de arbitragem, nomeadamente no que diz respeito aos golos irregulares adversários e a duas grandes penalidades "claras" que não foram assinaladas a favor dos operários. De salientar que pelo menos o juiz da partida e um dos auxiliares já têm precedentes de "más arbitragens contra o Antime" tendo um deles sido inclusive, "desmascarado" numa acareação pedida pelo OFC Antime na AF Braga. 

O Antime encontrou pela frente uma equipa do Santa Eulália muito forte, com cerca de 90 por cento de jogadores que representaram o Clube no Campeonato Nacional de Seniores na época passada mas não foi por aí que perderam o jogo mas sim, devido a erros crassos de arbitragem. 


Com o Antime a jogar atrás da linha da bola e a cortar as linhas de passe, o Santa Eulália teve dificuldade em progredir no terreno. 

Foi a equipa orientada por Luís Gomes a inaugurar o marcador aos 8', num monumental golo de Vasco, numa jogada em que ele penteou a bola para servir Samu e o esférico foi-lhe devolvido para ele operar um grande remate daqueles de levantar os maiores estádios do mundo. 

O CCD manteve a posse de bola mas basculava sem progredir do terreno num jogo que era favorável ao Antime que se sentia como peixe na água nesse sistema. 

Aos 23', após uma falta inexistente, o CCD enviou uma bola à trave na marcação de um livre e seguiu-se um período de pressão pelos vizelenses. 

Aos 31', Neves antecipou-se ao avançado do Santa Eulália para ceder canto. Desse canto viria a nascer o golo da equipa da casa, depois de um alivio da defensiva do Antime a bola foi metida nas costas da defensiva para aparecer um homem em fora do jogo a bater Rui. 

O Antime ainda teve um livre de Patocas aos 39', em que Ferruge e Castanha não conseguiram finalizar depois de servidos ao segundo poste por Neves.  

Na segunda parte os vizelenses, como era de esperar, surgiram mais afoitos e em dois minutos obrigaram Rui a duas grandes intervenções. 

Com a saída de Ferruge, Joel ocupou a lateral esquerda, soltou mais Raul e o Antime passou a jogar melhor mas foi o Santa Eulália a marcar, aos 53', numa grande penalidade inexistente em que o jogador da casa sentiu o encosto de Samu para se deixar cair e o auxiliar deu indicação ao árbitro que era penalti. 

O Antime foi em busca do empate e aos 68', depois de remate de Samu a foi descaradamente cortada com a mão de um homem da casa, dentro da área, e nada foi assinalado. Aos 75', Samu isolou-se a rematar mas a bola bateu num pé de um adversário. 

O Santa Eulália podia ter chegado ao terceiro golo aos 78', quando enviou uma bola à barra.

O Antime viu ser-lhe escamoteada mais uma grande penalidade aos 79', quando após remate de Hélder Carvalho, um homem da casa com os braços abertos desviou a trajectória da bola.  
     
Nos últimos minutos Hélder Carvalho ainda fez um remate à queima de cabeça que foi desviado para canto e o guarda-redes do Santa Eulália negou o golo do empate ao Antime nos minutos finais com uma grande defesa.   

OFC ANTIME: Rui; Vítor Beijinhos, Neves, Tiago, Raul, Rui Ferruge (Joel, 46'), Malhado (Lopes, 63'), Samu, Castanha , Vasco e Patocas (Hélder Carvalho, 73'). Treinador, Luís Gomes.

Sem comentários: