.

.
.

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Equipas de Fafe em análise | Futsal - 2.ª Div. Nac.| Nada ganho nada perdido para GNA e Fafe

TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Duas equipas fortes e de futsal atractivo

As duas equipas de Fafe a militar no campeonato Nacional da 2.ª Divisão Nacional Série A, estão a ter um comportamento de elevado mérito honrando os pergaminhos do futsal fafense sendo duas das equipas mais temidas da sua série.

O Grupo Nun'Álvares segue no 2.º lugar com 21 pontos, os mesmos pontos do 1.º, Macedense, mas com menos uma partida realizada. Em 10 jogos soma 6 vitórias, três empates e uma derrota. Marcou 35 golos e sofreu 21, o que equivale a ter a melhor defesa da série. Vai lançado mas a concorrência é feroz e o próximo adversário é um desses concorrentes, em partida a disputar em Vila da Aves. Por isso com um equilíbrio tão grande entre as cinco primeiras equipas nada está ganho para a equipa de Hugo Oliveira, contudo é sempre bom seguir na frente. O GNA continua ainda na Taça de Portugal, onde garantiu presenta nos 1/8 de final. 

A AD Fafe, em ano de grandes mudanças, inclusive de treinador, agora com Alex Pinto ao leme tem mostrado vitalidade e disputado cada jogo em que participa. Os dois últimos jogos são praticamente excepção à regra com derrotas seguidas no Nun'Álvares e casa contra o Macedense, este em partida antecipada da 11.ª jornada. O Fafe ganhou 5 jogos, tem 2 empates e 4 derrotas. Marcou 39 golos e sofreu 37. Ainda está na luta e por isso nada está perdido para os fafenses que se reforçaram recentemente com um pivot e ainda vão baralhar e muito as contas na luta pelos dois lugares da frente. Vai descansar porque o jogo foi antecipado contra o Macedense.

Uma coisa é certa tanto uma como outra equipa são muito competitivas e mostram um futsal que empolga as massas. Vamos ver o que ainda fazem nos restantes 8 jogos para GNA e 7 para a AD Fafe.   

Sem comentários: