.

.
.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 1 - OFC Antime, 0


Texto e Fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
Cristiano deu um pontapé no marasmo
- Vitinha foi grande na baliza

O Silvares recebeu e bateu o Operário de Antime por uma bola a zero num dérbi com fraco futebol mas com muito ambiente, a fazer lembrar os dérbis de antigamente onde não faltaram expulsões e muito diálogo dentro e fora do campo. O tempo esteve bom e por isso o Campo Professor Manuel José Dias registou uma boa afluência de público afecto às duas equipas. O golo do Silvares, obtido por Cristiano, surgiu contra a corrente do jogo, mas a equipa da casa, depois disso, revelou um grande espírito de sacrifício, de luta e entreajuda.
Cristiano
No primeiro tempo assistiu-se a uma partida muito pobre com as duas equipas a jogarem nas intermediárias e a serem muito brandas no último terço do terreno, quase que não incomodando os guarda-redes, isto apesar das ténues tentativas que o Silvares fez nesse sentido. Neste período o Antime jogou muito atrás e mostrava sérias dificuldades em sair para o ataque, muito por culpa do povoamento que Tenev fez com os dez jogadores de campo da sua equipa, o que, aliado a alguma lentidão do Antime não só travou as intenções da equipa de Vítor Pacheco, como permitia, a espaços que o Silvares andasse mais perto da baliza contrária.
De registar aos remates de ivo, Samu, Pinto, Miguel e Coelho, ainda que sem grande intencionalidade não deixaram de ser tentativas da equipa da casa. Já o Antime, nesse capítulo, se aniquilou a si mesmo, com algumas más opções no último passe.
No segundo tempo, o Antime entrou a pressionar e o Silvares praticamente que só defendia e tentava o contra-ataque ainda assim o primeiro remate deste período pertenceu a Ivo e saiu por cima da barra da baliza de Sampaio.
Ao contrário do primeiro tempo os antimenses mostravam-se mais aguerridos no ataque mas repetiam-se os problemas da primeira parte na hora do remate.
O único golo da partida surgiu aos 63 minutos, na sequência de um pontapé de canto que gerou alguma polémica pois os antimenses queixam-se de um fora de jogo no lance que o precedeu. Pinto cobrou esta bola parada para o interior da área e o defesa central Cristiano apareceu a rematar sem hipótese de defesa para Sampaio, apesar do remate ter saído um pouco enrolado.
Tentou reagir o Antime mas sempre com os mesmos erros na fase final das jogadas. A equipa ainda ficou mais agitada quando o árbitro que teve algumas más decisões durante o jogo, com prejuízo para os dois lados, expulsou o técnico antimense, Vítor Pacheco aos 77 minutos.
O Antime esteve muito perto de marcar aos 82 minutos quando Filipe, que veio desequilibrar na frente de ataque antimense, viu o pequeno Vitinha a ser grande e a negar-lhe o golo na antecipação.
Aos 90 minutos foi César a cruzar para Paulo cabecear na área mas a bola a sair á figura de Vitinha.
Aos 91 minutos, num contra-ataque rápido do Silvares a um defesa do Antime quase fazia auto-golo, tendo valido a boa defesa de Sampaio e depois, com a bola a ficar solta na área, o alívio de um companheiro. Ainda na sequência dessa jogada Ruben atirou por cima da barra em remate de fora da área.
O árbitro deu quatro minutos de compensação que acabaram sendo seis. O Antime beneficiou de um canto, batido por Barbosa e o seu guarda-redes foi à área contrária, mais uma vez Vitinha mostrou-se elástico e interceptou a bola antes de qualquer adversário.
No último minuto de jogo houve uma expulsão para o Antime com Hélder Pinto a ver o segundo amarelo e ainda um livre que foi marcado para a área, novamente com o guarda-redes antimense a subir. Houve uma grande confusão na área e o Antime ficou a reclamar uma grande penalidade mas a bola ainda sobrou para Filipe que estava em boa situação para alvejar a baliza, contudo Vitinha, mais uma vez fez uma grande defesa e segurou os três pontos para a sua equipa.  
Já depois do jogo terminar o árbitro mostrou o cartão Vermelho a Barbosa, do Antime.

Jogo no Campo Manuel José Dias, em Silvares S. Martinho, Fafe.
ÁRBITRO: Miguel Silva, auxiliado por Luís Ferreira e José Silva.
GD SILVARES: Vitinha; Coelho (Ruben, 60), Cristiano, Rui, Pinto, Rui Ferruge, Jorginho, Ivo, Samu, Miguel e Alírio (Luciano, 87). Treinador, Ténio Tenev.
OFC ANTIME: OFC ANTIME: Rui Sampaio; Catita, Hélder Pinto, Oliveira, César, João, Bruninho (Filipe, 73), Ricardo (Paulo César, 59), Barbosa, Hugo (Celso, 59) e Fábio Teles. Treinador, Vítor Pacheco.
MARCADOR: Cristiano, 63.
.

Sem comentários: