.

.
.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Os juniores da AD Fafe perseguem o sonho: João Vítor chama por si






Um trabalho de João Carlos Lopes / Fotos: Tiago João Lopes
.
“Quando o esforço está no limite, é o
apoio do nosso povo que faz toda a diferença”
.
João Vítor é outro dos capitães da equipa de Juniores da AD Fafe. No meio campo funciona como um pilar e ao mesmo tempo como um farol que ilumina todo o campo e não deixa a equipa perder-se. Joga sempre até ao limite das suas forças e sacrifica-se em prol do colectivo. Nunca dá um lance por perdido e vai ser sempre recordado como mais um dos valentes jogadores desta geração dourada. É impossível pensar nesta equipa sem este bom gigante. Também ele sabe quanto a ajuda do público é importante, principalmente quando as forças parecem estar a faltar.   

1-Qual é a sensação de ver um ciclo a acabar?
R - A sensação de ver um ciclo a acabar traz a noção de que todos estes bons momentos passados ao longo dos anos se transformarão apenas em recordações e isso custa, custa mesmo bastante. Penso que fazer formação num grupo unido e onde se criam amizades tão fortes pode apenas ser compreendido por quem por isto passa: Ingressar nesta equipa aos 11 anos e conhecer tais pessoas ao longo dos anos é uma das decisões de quem mais me orgulho até hoje. No entanto, o fim do ciclo traz uma relação entre orgulho e tristeza que será ultrapassável pelas tão boas memórias que todos nós guardamos.

2 - O que esperam da fase final?
R - A fase final encerrará a nossa formação neste clube. Olhando para o grupo e para os jogos que se avizinham, é a melhor forma de encerrar uma formação. O nosso objectivo é claro e passa por terminar o ciclo com uma subida à 1.ª Divisão, acompanhando este sonho com toda a humildade necessária.

3 - O apoio do público é importante?
R - Quando o esforço está no limite, é o apoio do nosso povo que faz toda a diferença. Quando entramos em campo e ouvimos a "voz" de quem nos quer ver vencer, sentimos aquele carinho que faz com que tudo "valha a pena". Esperamos sentir este apoio durante a fase final e contamos com todos aqueles que nos apoiaram ao longo dos anos.
.

Sem comentários: