.

.
.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Div. Honra AF Braga: Arões SC, 1 - Vilaverdense FC, 1

Texto: Ricardo Castro / Fotos: Rui Silva

Deus no livre de Romeu
Sem vencer há cinco jornadas, recebendo o segundo classificado do campeonato e isto no primeiro jogo em casa emprestada, em Atães, o Arões empatou a uma bola com o Vilaverdense.
Com um onze inicial com algumas alterações, como a titularidade de Carlos e a adaptação de Pinto na lateral direita, com Vitinha a passar para a esquerda e César a central, assistiu-se a uma primeira parte disputada, apenas de notar as frequentes paragens da equipa de arbitragem a condicionarem, não só nos primeiros 45 minutos, como também em todo o desafio, o espectáculo.
A primeira jogada digna de registo aconteceu aos 20 minutos, num bom entendimento do Arões, com um cruzamento de Romeu, André amorteceu de peito para Raimundo que rematou mas um pouco ao lado da baliza dos visitantes.
Os comandados de Nelito responderam aos 29 minutos por Armando que, após cruzamento de Meira e toque de Pedró, obrigou Paulo Jorge a uma grande defesa. Aos 36 minutos, Ângelo toca para Romeu que de primeira rematou mas ligeiramente ao lado.
Pouco depois, aos 39 minutos, Sérgio inaugura o marcador para os visitantes. Remate cruzado que só parou no fundo das redes da baliza de Paulo Jorge. Ao intervalo, desvantagem para a equipa de Francisco Branco.
No recomeço da partida entrou Matias e saiu o autor do golo, Sérgio, na equipa de Vila Verde.
Aos 50 minutos, ressalto de bola na área do Vilaverdense, bola sobra para Romeu que tira um adversário do caminho e remata para uma boa defesa de Miguel. Em busca do empate, o treinador do Arões decidiu mexer na equipa e tirou André e o jovem Carlos e entraram Lameirão e Bruno.
E eis que com uma hora de jogo, surge o empate na partida. Falta sobre Raimundo junto à meia-lua da área do Vilaverdense e na cobrança do livre directo, Romeu colocou a bola na ‘gaveta’. Uma execução soberba de um dos elementos mais inconformados do Arões.
Com o golo obtido, a equipa aronense trabalhou afincadamente o seu jogo em busca do golo da vantagem. Aos 70 minutos, Ibrahima ganhou a bola no meio campo dos visitantes e rematou à baliza, para defesa de Miguel. As equipas lutavam por um melhor resultado, e o golo podia surgir para qualquer lado.
Aos 77 minutos, uma falta muito duvidosa a favorecer os visitantes gerou contestação na equipa do Arões, que ditou a expulsão do técnico Francisco Branco. No lance que sucedeu a este momento, Pedró cobrou o livre para a área e Romeu aliviou para canto, com a bola ainda a bater na trave da baliza de Paulo Jorge. Na sequência do canto, bola para a área e um cabeceamento de um homem do Vilaverdense obrigou Paulo Jorge a uma grande defesa.
Até ao final, destaque para uma boa jogada de Raimundo aos 84 minutos, mas sem consequências. Arbitragem sem influência directa no resultado, mas com acções duvidosas.
Jogo realizado no Campo do Atães, em Atães, Guimarães.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Pinto, Duarte Nuno, César, Vitinha, Carlos (Bruno, 54’), Ibrahima, Romeu, Raimundo, André (Lameirão, 51’) e Ângelo (Chiquinho, 90’). Treinador: Francisco Branco.
VILAVERDENSE FC: Miguel, Luisinho, Alexandre, Agostinho, Russo, Manaus, Pedró (Marco Lima, 81’), Armando, Sérgio (Matias, 45’), Saviola e Meira. Treinador: Nelito.
Acção disciplinar – amarelos a: Lameirão, 68’; Ibrahima, 71; Duarte Nuno, 86’ e Bruno, 88’.
MARCADOR: Sérgio, 39’; Romeu, 60’.
.

Sem comentários: