.

.
.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Legião Estrangeira / Futebol

Ricardo Nogueira - GD Chaves
Texto e foto: João Carlos Lopes

LIGA DE HONRA - Jornada 19

O SANTA CLARA (10.º), de Bruno Monteiro, recebeu o FEIRENSE (4.º) de Henrique,
A quem venceu por 2-1. O jogador fafense entrou aos 76 minutos quando o resultado estava em 1-0 a favor da sua equipa. Com esta vitória os insulares respiram um pouco melhor mas ainda não dá para descansar.

O GIL VICENTE (7.º), de Sandro, foi ao Estádio do Mar perder com o Leixões por duas bolas a zero. Os gilistas foram apanhados na teia da mudança de treinador dos Leixonenses que apareceram muito motivados para este jogo. Sandro jogou o tempo todo.

O MOREIRENSE (13.º), de Castro, foi à Vila das Aves, mesmo ao lado, empatar a duas bolas. O primeiro golo da partida pertenceu mesmo ao fafense e os cónegos estiveram mesmo a vencer por 2-0. Só que depois apanharam o avense Vítor Vinha inspirado e este marcou os dois golos que deram o empate. 


2.ª DIVISÃO B - Jornada 20

O GD CHAVES (3.º), de Ricardo Nogueira, deslocou-se a Fafe onde perdeu por 2-1 (ver reportagem noutro local). Os flavienses atrasaram-se ainda mais na corrida pelo único lugar que dava direito a lutar pela subida, estando agora a 12 pontos do União da Madeira. Ricardo Nogueira foi titular neste jogo.

FC VIZELA (10.º), de Paulo Freitas, foi à Camacha dizer que o macho era do Minho e venceu por 2-1. Um resultado animador tendo em conta que a AD Camacha, mesmo perdendo, ainda continua na quinta posição.  

A AD OLIVEIRENSE (11.º), de Pedro Ismael, recebeu e venceu o GD BRAGANÇA (15.º), de Tiago André, por 2-0. Se para os da AD Oliveirense o resultado foi importante em termos de manutenção, já os brigantinos se afundam na tabela, onde são penúltimos já a 16 pontos da salvação.


3.ª DIVISÃO – SÉRIE A - Jornada 19

O MARIA DA FONTE (11.º), de Fredy e Ruizinho, recebeu o VIEIRA SC (10.º), de Óscar, Pablo e Rambóia e desta vez conseguiu vencer por 2-1. Ainda que matematicamente fosse possível chegar aos lugares que garantam desde logo a manutenção para as duas equipas estão as duas condenadas a lutar no grupo de sobreviventes para que possam continuar neste escalão na próxima época. Isto quando falta três jornadas para terminar a fase regular.


3.ª DIVISÃO – SÉRIE B - Jornada 19

O AMARANTE (2.º), de Ricardo Morais, voltou a vencer e desta vez por números folgados, o Sousense, por 5-1. Uma vitória importante que mantém a equipa na luta pelos lugares cimeiros e garante pontos úteis para a segunda fase.

O JOANE (3.º), de Gil e Miguel Lemos, recebeu o MONDINENSE (11.º), de Miguel Soares, Mike Cunha e do treinador Carlitos, tendo vencido por 4-0. Se a uns, vencedores, deu alento, a outros, vencidos, afectou e de que maneira. São protagonistas com objectivos antagónicos. Os minhotos lutam para subir e os transmontanos para não descer.


3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA – Jornada 19

O ESTRELA DA CALHETA (4.º), de Silas e Noré, agora só sabe vencer. Foi à tangente (1-0) mas a recepção ao Santacruzense valeu a pontuação máxima e a equipa tem agora três jogos para gerir os seis pontos que tem de vantagem acima da linha de água e ficar no grupo dos seis primeiros.  
.

Sem comentários: