.

.
.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Futsal - Juvenis AF Braga: Campelos, 2 - Nun´Álvares, 3

Texto e foto: http://nunalvaresfutsal-formacao.blogspot.com/ 

.

Cavaleiros e conquistadores

Numa noite fria de Fevereiro, realizou-se o jogo entre o Grupo Nun’ Álvares e Campelos para o campeonato da A.F. Braga juvenis. O jogo realizou-se em Vila Nova de Sande pelas 21:30 horas.
.
O jogo começou a um nível frenético em que logo no primeiro minuto do jogo, existiu um livre para o Campelos que em nada resultou, e a primeira ocasião de perigo a pertencer ao Grupo Nun’ Álvares por intermédio de Zé Guilherme a fazer um remate espectacular com o guarda-redes do Campelos a corresponder com uma grande defesa.
.
É de salientar que neste momento da partida as equipas a fazer uma pressão muito forte logo à saída do guarda-redes. Num espaço de um minuto acontece o golo do Campelos (2’) que antes tinha tentado um contra-ataque que prontamente foi parado com sucesso pela qualidade defensiva do Nun’ Álvares, o golo do Campelos acontece numa jogada em que termina com um cruzamento ao segundo poste e aparece um jogador para finalizar. Após o golo, o Campelos fechou-se um pouco mais, e chegou novamente com perigo à área do Nun’ Álvares através de um livre que passou perto do poste da baliza defendida por Nuno.
.
Após esse momento de perigo houve uma sucessão de ataques do Nun’ Álvares que Campelos conseguiu aguentar, sem sofrer golo.
.
Aos 12’ Diogo Rafael flecte para o meio faz um remate bastante potente mas Perry  a defender. Passado um minuto canto para o Campelos, passe para o guarda-redes, João André a pressionar o guarda-redes que entra mal, e João André tenta o remate no meio campo defensivo mas o remate a sair um pouco ao lado. Nesta fase do jogo o Grupo Nun’ Álvares estava por cima no jogo.
.
Aos 15’ da primeira parte acontece o lance mais perigoso por parte do Nun’ Álvares, em que Diogo Rafael remata e vê o poste a negar o golo, o GNA a não ter sorte nesta fase do jogo. No jogo continuou a acontecer sempre o mesmo, e entre as mesmas ‘personagens’ do encontro, entre Diogo Rafael e Perry.
.
No minuto 18’ grande combinação entre Lemos e Zé Gui, e este último na cara do golo a rematar muito por cima. No minuto 21’ Perry, guarda-redes do Campelos, a repor a bola em jogo, coloca nos pés de Lucas que finalizou da pior forma.
.
A primeira parte termina com o Nun’ Álvares por cima numa parte que teve 24 minutos.
.
A segunda parte foi muito intensa mas quase de sentido único, aos 6 minutos da segunda parte surge o primeiro momento e único de perigo do Campelos, que surge em golo, a partir desse momento, só deu Nun’ Álvares, no mesmo minuto em que o Campelos, o grupo teve um livre, mas que não resultou em perigo, minuto 11 da partida, 2-1 para o Grupo Nun’ Álvares, Lucas tabela com Xavi e este ultimo a fazer um cruzamento milimétrico para Diogo Rafael que de primeira, tal como Zidanne na final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, sem deixar cair no chão a rematar ao ângulo, um golo que já se previa acontecer à muito tempo, um golo que Diogo Rafael não vai esquecer, um dos melhores golos que marcou na sua carreira.
.
Nesta fase, o Campelos estava encostado à sua própria área. Minuto 15 da partida, 2-2, Lucas a facturar após uma jogada de insistência por parte do Nun’ Álvares, em que Lucas aparece vindo de trás e de baliza aberta foi só encostar. Minuto 21, 2-3, golo de Xavi ! Bela jogada por parte do Nun’ Álvares, e Lucas a fazer um belo cruzamento rasteiro, e Xavi como um matador, a tocar de calcanhar a bola para o fundo da baliza defendida por Perry.
.
Até ao final nada se alterou, e assim terminou de forma justa e clara a vitória do Grupo Nun’ Álvares sobre o Campelos por 3-2. É de frisar que Luís, guarda-redes suplente, foi expulso no final do jogo, pela maneira efusiva como festejou a vitória.
.
Uma vitória que mostra que o campeonato ainda não está decidido e que o Grupo Nun’ Álvares é das melhores equipas do campeonato.
.
Cinco base: Nuno, Zé Guilherme, João André, Diogo Rafael(c) e Chico. Jogaram ainda: Hugo Lemos, Xavi e Lucas.
.

Sem comentários: