.

.
.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Juniores da AD Fafe perseguem o sonho – Pedro Mota chama por si

.
Um trabalho de João Carlos Lopes / Fotos: Tiago João Lopes
.
"Se não houvesse esperança, não estaríamos a lutar"
.
Com este depoimento de Pedro Mota, Montelongo Desportivo inicia uma campanha de sensibilização para o público fafense apoiar os jogos da fase final do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Juniores, em que está em discussão a subida à 1.ª Divisão. Todo o apoio é pouco e estes jovens merecem terminar um ciclo com a concretização de mais um sonho. Que a partir do dia 12 de Março não lhe falte o apoio. Vejamos o que diz o guerreiro Pedro Mota neste texto. Outros guerreiros se seguirão a apelar ao seu apoio.

1 - Qual a sensação de ver um ciclo a terminar?
  R: É um sentimento de tristeza, mas no fundo uma sensação de dever cumprido. Foi extremamente bom todo este tempo passado na A. D. Fafe, onde tenho de agradecer a todos os que nos ajudaram e que nos apoiaram. Relativamente à equipa em si, foi um dos maiores prazeres da minha curta vida, partilhar o balneário com estas pessoas magníficas ao longo de todas as camadas jovens por onde fui passando. Deixa uma grande mágoa não podermos continuar, mas também um grande orgulho por tudo o que alcançámos e por termos dignificado a nossa cidade e principalmente a A.D. Fafe, que é, no meu entender, um sentimento partilhado por todos nós, o de honrar as camisolas que usamos.

2 - O que esperam da fase final?
 R: O objectivo principal está efectivamente assegurado, isto é, com o acesso à fase final garantimos a continuidade dos Juniores no campeonato nacional, o que era de extrema importância. Agora, e como o céu é o limite, iremos continuar a sonhar mais um bocadinho e se possível alcançar um lugar que garanta a A.D. Fafe a 1ª Divisão Nacional, acabando assim de forma especial este nosso "ciclo". Porém, se tal não for possível, sairemos de cabeça erguida e sempre com a sensação de termos dado o máximo, pois aconteça o que acontecer vamos tentar sempre honrar as cores da nossa cidade, independentemente dos resultados.

3 - O apoio do público é importante?
 R: Acho que é aqui que se encontra uma das nossas maiores forças . Felizmente e ao longo de todos estes anos, fomos sempre acarinhados com muito apoio por parte dos fafenses. Acho que, principalmente nestas alturas, as pessoas, inclusive aquelas pessoas que não nos podem acompanhar durante a época, aparecem sempre para prestar o seu apoio e serem solidários connosco (como neste último jogo contra o D. Aves). Cria-se então uma "mística fafense" que nos une a todos e que nos enche de orgulho e força para fazermos sempre mais e melhor. Por isso, queria aproveitar esta oportunidade, para pedir a todos os fafenses que venham ver os nossos jogos e que nos presenteiem com o seu apoio, pois torna-se tudo muito mais fácil quando jogamos com o 12.º jogador a nosso favor. Tanto em casa como fora, estamos a contar com o "nosso" público".
 Para terminar:
 "Se não houvesse esperança, não estaríamos a lutar."
.

Sem comentários: