.

.
.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

1.ª Div. - AF Braga: GD Travassós, 1 - OFC Antime, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes
Marco entrega o comando ao Travassós


Marco
 Ao vencer o Operário de Antime por uma bola a zero, o Grupo Desportivo de Travassós, aproveitou o empate do dia anterior do Pica ante o Ruivanense e instalou-se no comando da Série B do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, o que acontece pela primeira vez esta temporada.
O herói da partida acabou por ser Marco, jogador que saltou do banco aos 67 minutos para substituir o avançado Salgado e conseguiu o único golo do jogo no minuto seguinte àquele em que tinha entrado, num golpe de cabeça.
Assistiu-se a uma primeira parte demasiado táctica muito por culpa do Operário de Antime que fazia marcação cerrada aos homens do Travassós, não lhe dando espaço de manobra e, com isso, por vezes até conseguiam ganhar a bola perto da área contrária e rematar à baliza de Ricardo.
O primeiro tempo foi pobre em lances de perigo, sem que se tenha registado qualquer oportunidade flagrante de golo. Tanto foi assim que, apesar do tempo estar chuvoso, ainda que com abertas na hora do jogo, os guarda-redes foram para o intervalo com os equipamentos quase intactos em termos de sujidade.
De ressalvar que, no primeiro tempo, apesar dos poucos remates à baliza, acabou por ser o Antime a rematar mais.
No segundo tempo, o Travassós entrou a pressionar e mais agressivo nas investidas atacantes tendo conseguido encostar o Antime no seu meio campo.
Aos 51 minutos, na sequência de um livre de Murilo, Belmiro, ao segundo poste, esteve perto de inaugurar o marcador, mas acabou por atirar ao lado.
Aos 58 minutos, foi Nuno Gonça a rematar mas viu Rui Sampaio a fazer uma defesa espectacular para canto.
Aos 60 minutos, após um primeiro remate de Murilo, Carioca, de cabeça, obrigou o guarda-redes antimense a nova intervenção espectacular, a bola ainda sobrou para Salgado mas este atirou por cima da baliza com o guardião antimense batido.
Aos 63 minutos, Murilo cobrou um livre directo mas viu a bola a sair à barra da baliza antimense. Na recarga Salgado voltou a não acertar com a baliza.
O Antime estava metido num colete de forças e não conseguia sair para o seu ataque, ao mesmo tempo que o Travassós beneficiava de vários lances de bola parada.
Foi num desses lances de bola parada, ocorrido aos 68 minutos, que Murilo cobrou um livre na intermediária, no lado esquerdo do seu ataque, perto da linha lateral, puxando a bola ao segundo poste onde o recém-entrado Marco, de cabeça, fez o que ainda não tinha sido feito no jogo, golo.
O Antime só conseguiu reagir por volta dos 80 minutos de jogo mas fê-lo com determinação e até final da partida dispôs de pelo menos três ocasiões para chegar ao empate. Porém, o Travassós também teve um lance em que podia ter sentenciado a partida.
Aos 85 minutos, o Antimense Fábio Teles aproveitou uma nesga de terreno para rematar forte à entrada da área, a bola tocou num defesa do Travassós e encaminhava-se para o ângulo superior mais longo, levava selo de golo na altura em que Ricardo voou e fez uma defesa monumental para canto.
Aos 87 minutos, livre na direita, a favor do Antime, perpendicular à linha da área do Travassós, a bola foi metida na área por Ricardo Barbosa, foi rematada várias vezes pelos jogadores do Antime com muito perigo mas sempre sem a direcção certa, até que no último desses remates, se encaminhava para a baliza quando o defesa Belmiro, ao tentar aliviar, atirou á barra. O Travassós vivia um período de sufoco.
No primeiro de quatro minutos de compensação, Paulinho Vieira isolou Marco Aurélio e este na cara de Rui Sampaio, tentou colocar em jeito de pé esquerdo mas a bola saiu á figura.
Aos 92 minutos, o central Antimense, Oliveira, rematou de primeira na área do Travassós mas a bola foi ter com Ricardo.
Aos 93 minutos, o Antime reclamou grande penalidade por a bola ter ido à mão de um jogador do Travassós, no interior da área, após remate à queima-roupa. O  pedido não teve correspondência por parte do árbitro da partida, com este a mandar seguir o jogo e quase de seguida a dar o mesmo por terminado.
Jogo realizado no Campo dos Carvalhinhos, em Travassós, Fafe
Árbitro: Hugo Fernandes, Auxiliado por Marco Teixeira e Joel Dias
GD TRAVASSÓS: Ricardo; Giane, Luís Carlos, Belmiro, Preto, Lobo, Murilo (Carlitos, 76), Carioca, Nuno Gonça (Paulinho, 86), Marco Aurélio e Salgado (Marco, 67). Treinador, Paulinho.
OFC ANTIME: Rui Sampaio; Catita (Vítor Rocha, 75), Hélder, Oliveira, César, João (Ricardo, 45), Bruninho, Barbosa, Paulo (celso, 58), Hugo e Teles. Treinador, Vítor Pacheco.
Marcador: Marco, 68.
.

1 comentário:

Wolfman disse...

"Antime estava metido num colete de forças e não conseguia sair para o seu ataque, ao mesmo tempo que o travassós beneficiava de vários lances de bola parada."

este excerto diz tudo...quem presenciou este jogo viu uma arbitragem tendenciosa para o travassós o verdadeiro cúmulo.

Irónico, mas uma equipa que investiu o que investiu na formação do plantel esta época, precisa de igual modo investir na arbitragem, para "tentar atingir os seus objectivos"...