.

.
.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Juvenis - 1.ª Div. AF Braga: AD Fafe, 1 - GD Ribeirão, 0

João Ribeiro
Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
. 
Ribeiro fez transbordar o Ribeirão
.
Os juvenis da AD Fafe venceram o Grupo Desportivo de Ribeirão com um golo monumental de João Ribeiro, obtido aos 63 minutos de jogo, na cobrança de um livre directo cobrado na intermediária perto da linha lateral do lado direito do ataque fafense, em jogo a contar para a 16.ª Jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Com esta vitória os fafenses igualaram o seu opositor em termos pontuais, estando agora ambos com 32 pontos, menos 12 que o líder, Sandinenses.
Este jogo teve duas partes distintas. Na primeira o Fafe dominou quase por completo durante os 40 minutos, dispôs de várias ocasiões para marcar e não concretizou. Na segunda, a partida foi mais equilibrada mas João Ribeiro desequilibrou com aquele golo fantástico.
O Fafe começou cedo a incomodar o último reduto do Ribeirão. Aos 5 minutos, Nelinho ganhou espaço a um defesa mas adiantou demasiado a bola já dentro da área. Aos 8, foi Rafa a rematar ao lado também dentro da área.
Aos 10 minutos, o guardião do Ribeirão socou uma bola para a frente mas Nelinho não conseguiu rematar nas melhores condições.
Só dava Fafe e aos 18 minutos Gil solicitou Nelinho e este tentou fazer golo com um remate na diagonal mas o guardião Sérgio mostrou-se atento e cedeu canto.
Aos 24 minutos, Ruben cruzou para Gil, este entregou a Nelinho que por sua vez deixou para Vasco, este rematou a bola desviou num adversário e foi á barra da baliza do Ribeirão.
Na sequência desse lance, o Ribeirão operou um contra-ataque mas Pião resolveu a situação com um corte providencial.
O Fafe voltou à carga aos 29 minutos com Vasco a rematar ao lado. Aos 34, foi Samuel a tentar desviar uma bola na área dos famalicenses mas saiu ao lado.
O primeiro remate intencional do Ribeirão neste jogo só aconteceu aos 35 minutos com Rui a rematar e a ganhar um canto.
O Fafe ripostou aos 38 minutos. Ruben teve uma incursão pela esquerda e foi furando a defesa do Ribeirão até rematar quase sem ângulo obrigando Sérgio a uma boa defesa.
Sobre o apito para o intervalo, Vasco cobrou um livre directo que Jorge defendeu para canto. Na sequência desta bola parada Gil tentou colocar a bola em jeito na baliza mas esta saiu por cima.
No segundo tempo foi o Ribeirão a ter o primeiro remate, aos 47 minutos, por Alberto, com este a rematar de primeira mas a não acertar com a baliza. O mesmo jogador voltou a tentar a sorte no minuto seguinte mas a bola saiu por cima da barra.
Aos 51 minutos, na sequência de um livre directo Rafa atirou ao lado da baliza de Sérgio.
Aos 60, Ruben teve um bom pormenor ao passar a bola por cima de um defesa e depois a rematar de pronto mas a não acertar com a baliza.
Apesar do maior equilíbrio o Fafe continuava a dispor de boas ocasiões para marcar.
Aos 63 minutos, João Ribeiro marcou aquele golo fantástico, com o pé esquerdo e a meter a bola no ângulo. Um momento fantástico.
O Ribeirão teve a sua oportunidade aos 65 minutos, com João a falhar á boca da baliza e depois Herculano a fazer o mesmo.
Até aos 80 minutos, a equipa famalicense tentou reagir mas os fafenses souberam sofrer, tendo contribuído para isso a entrada de Borba que ajudou a limpar sem contemplações o que ia aparecendo na defesa.

Uma última palavra para o árbitro que conseguiu passar o jogo sem mostrar qualquer cartão amarelo, embora tenha feito algumas advertências.

Jogo realizado no Campo n.º 2 do Estádio Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: Paulo Gonçalves, auxiliado por Luís Cunha e Carlos Torres.
AD FAFE: Fábio; Samuel, Pião, Ribeiro, Ribeiro, Vasco, Gil (Borba, 69), Ruizinho (Zepas, 55), Rafa, Nelinho e Ruben (Jorge, 76). Treinador, Ricardo Cunha.
GD RIBEIRÃO: Sérgio; Ricardo (Paulinho, 63), Ivo, Rui, Pedro, Penouço, Hugo, Cláudio, Simão (João, 58), Rui Costa (Alberto, 40) e Herculano. Treinador, Filipe Mazola.
Marcador: João Ribeiro, 63.
.

Sem comentários: