Um trabalho de: João Carlos Lopes / Fotos: Tiago João Lopes
.
“Queremos honrar a camisola e
orgulhar o nosso fantástico público”
Diogo Costa é mais um samurai dos juniores fafenses que luta sob o lema honra e glória. É um dos extremos utilizados pelo técnico Miguel Paredes, muito rápido e tecnicista que também sabe fazer golos. Quando os remates “dão à Costa” os golos, normalmente, são monumentais. Diogo Costa é outro membro da desta família que se vai despedir da formação fafense esta temporada e, apesar de ter a sensação de missão cumprida, ainda quer lutar para conquistar o que ainda resta, a subida de divisão, para honrar até ao fim a camisola da AD Fafe e orgulhar o público fafense.
1 - Qual é a sensação de ver um ciclo a acabar?
R - É com grande tristeza que vejo este ciclo terminar. Até parece que foi ontem que fiz o primeiro treino pela formação da AD Fafe, e está muito próximo o último. Foram muitas as alegrias que partilhei com este excelente grupo de pessoas e amigos. Sei que fiz amigos para toda a vida e nunca esquecerei os bons momentos partilhados por todos, tanto dentro como fora de campo. Deixo desde já o meu agradecimento a todas as pessoas que nos acompanharam todos estes anos desde directores, massagistas e treinadores, porque sempre nos ajudaram, e mais que formarem jogadores tenho a certeza que formaram verdadeiros homens.
2 - O que esperam da fase final?
R - O nosso grande objectivo, a manutenção, já foi cumprido e foi difícil de alcançar, visto que o nosso plantel sempre foi um pouco prejudicado pelo facto de termos alguns jogadores na universidade o que dificultou um pouco a evolução da equipa ao longo do campeonato. No entanto, com o esforço de todos os jogadores da equipa sempre conseguimos equilibrar a balança para o nosso lado, fazendo um campeonato regular e alcançando aquilo a que nos propusemos inicialmente. Agora vamos trabalhar ainda mais para conseguirmos um feito inédito, mas vai ser muito complicado devido à qualidade das equipas do nosso grupo. Tenho a certeza que vamos deixar tudo em campo e tentar por a cereja no topo do bolo.
3 - O apoio do público é importante?
O nosso público sempre foi espantoso e muito importante nos nossos jogos, e quando olhamos para a bancada e a vimos repleta de gente é uma grande motivação, danos uma força extra, que é fundamental para qualquer jogador, e nesta fase-final queremos honrar a camisola e o nosso fantástico público.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário