.

.
.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Camp. Concelhio de Futsal: Nun'Álvares ganha a "pole position"

Texto: João Carlos Lopes / Foto e fonte dos dados: http://www.futsalfafe.com/

Ataque demolidor dá 1.º lugar
na fase regular ao Nun'Álvares

O Grupo Nun'Álvares terminou em primeiro lugar a fase regular do Campeonato Concelhio de Fafe ao vencer 17 dos 18 jogos disputados, tendo ficado à frente do sol poente pela diferença apenas de dois pontos, perfilando-se estas duas equipas como as mais sérias candidatas ao título, embora, na fase final muitas surpresas possam acontecer.

A equipa de Nelo Barros cimentou a sua liderança com uma ataque surpreendentemente demolidor pois conseguiu marcar 117 golos em 18 jogos, o que dá uma bonita média de 6,5 golos por cada partida disputada. Esta é de facto a sua melhor arma, tendo à cabeça o artilheiro Artur para fazer mossa nas redes contrárias.

Mas bem só de golos vive este campeonato e aí, mérito seja dado ao Sol Poente que se cotou, nesta fase, como a equipa menos batida da prova, ao sofrer somente 19 golos, menos dois que os nunalvaristas. Por outro lado o ainda campeões em título marcaram 76 golos, menos 41 que o líder mas chegaram ao final com apenas menos dois pontos.

Se estas duas equipas são, face aos números, os principais candidatos, não se pode esquecer o ARCO Santo Ovídio, que tem uma palavra a dizer quanto ao título, o mesmo se aplicará ao Clube Desportivo Amigos de Fafe, mais que não seja, estas duas equipas, às quais se pode juntar o Arões Sport Clube, vão lutar por um lugar no pódio. 

De salientar aqui a grande recuperação feita pelo Desportivo Ases de S. Jorge, nomeadamente depois de ter mudado de treinador. Daniel Morais, um dos técnicos mais conceituados da modalidade em Fafe, fez um trabalho espectacular e colocou a equipa no "top ten". 

Também o Fornelos, depois das aquisições de Inverno conseguiu subir na tabela e garantir um lugar no lote de elite deste campeonato.

Mas outras equipas merecem destaque, pelo empenho e pela regularidade que lhe permitiu chegar ao patamar das equuipas que vão discutir o título. ARA do Bugio, Clube Desportivo de Vinhós e Sociedade de Recreio Cepanense, mostraram qualidades suficientes para fazerem parte deste prestigiado lote.

É lógico que, para a fase final as equipas vão partir com metade dos pontos conquistados até ao momento e isso vai dar, naturalmente, vantagem aos primeiros classificados, daí termos atribuído o favoritismo aos dois primeiros, pois conseguiram nesta fase regular um pequeno avanço que, faça à sua qualidade, pode fazer toda a diferença.

Uma palavra ainda para os outros clubes que se posicionaram abaixo da chmada linha de água, com o Grupo Desportivo Travassós à cabeça que se bateram dignamente em campo, com as armas que tinham dignificando a modalidade em particular e o desporto em geral.

.
RESULTADOS DA 18.ª JORNADA

C.D. Amigos de Fafe, 0 - A.S.C. Sol Poente, 3
Golos: Roberto Oliveira (0-1); João Fonseca (0-2, 0-3)

Ass. Dadores de Sangue, 0 - G.D. Travassós, 3
(falta de comparência da equipa Dadores de Sangue)

Ases S. Jorge,5 - Club Alfa, 1
Golos: José Magalhães (1-0, 4-0); Carlos Silva (1-1); Miguel Diniz (2-1); Michael Nogueira (3-0, 5-0)

G.D.C. Fornelos, 3 - A.R.A. Bugio, 3

Golos: João Leite (1-0); Tiago Durães (1-1); Jorge Pinto (2-1); Philip Cunha (3-1); Ivo Freitas (3-2); Paulo Sousa (3-3)

S.R. Cepanense, 4 - J.F. Moreira de Rei, 2

Golos: Mário Peixoto (1-0); Ricardo Freitas (2-0); Ângelo Mendes (2-1); Pedro SIlva (3-1); Rui Lopes (4-1); Tiago Peixoto (4-2)

G. Nun'Álvares, 13 - Stª Luzia, 3

Golos: Hugo Moreno (1-0); Arlindo Freitas (1-1); João Sousa (2-1, 3-1, 4-1, 7-1, 8-1, 10-1, 11-3); Fábio Oliveira (5-1); Hélder Pereira 10-2); Cláudio Cunha (10-3); Artur Costa (9-1, 12-3, 13-3); Gonçalo Fernandes (6-1)

A.R.C.O. Stº Ovídio, 3 - Rumo ao Futuro, 0

Golos: Ricardo Cunha (1-0); José Borges (2-0); AG (3-0)

C.D. Vinhós, 1 - G.R. Ardegão, 2

Golos: Francisco Ribeiro (0-1); Vitor Castro (1-1); Joaquim Gonçalves (1-2)

G.D.C.R. Golães, 9 - J.F. Seidões, 2

Golos: José Martins (1-0, 2-0, 3-0, 4-1, 7-1, 9-2); Tiago Ribeiro (3-1, 7-2); José Castro (5-1, 6-1); André Soares (8-2)
.

Sem comentários: