.

.
.

terça-feira, 15 de março de 2011

Karaté - Centro Budo de Fafe conquista 20 medalhas


Texto: Emanuel Pereira / Foto: CB Fafe

Vários apuramentos para os Campeonatos Nacionais

O Centro Budo de Fafe conquistou vinte medalhas no Campeonato Regional de Karate que se disputou no início deste mês, em Amarante. A competição que tem o carimbo da Federação Portuguesa de Karate Shotokan (F. P. K. S), garantiu a alguns atletas o apuramento para o Campeonato Nacional deste ano, a realizar no dia 14 de Maio na cidade do Porto.

Os dezanove atletas que esta ainda recente associação fafense levou à competição bateram-se nas modalidades de Kata (forma) e Kumité (combate) com algumas centenas de participantes.

Em kata individual, Maria João Santos conquistou o segundo lugar do pódio no escalão infantil A.  Paula Machado e Bruno Freitas obtiveram, respectivamente, a segunda e terceira posição na categoria superior, infantil B. Nos cadetes, Fábio Gonçalves subiu à segunda posição do quadro de honra e Ana Pires arrecadou o segundo prémio nos juniores femininos.

Na prestação de kata por equipas, Maria João Santos, Hugo Filipe e Hugo Novais venceram o terceiro prémio dos infantis A. Paula Machado, Bruno Freitas e Beatriz Santos distinguiram-se da melhor forma com um primeiro lugar no pódio dos infantis B, ritmo seguido pelos atletas Fábio Gonçalves, João Cunha e Orlando Filipe que também conquistaram o primeiro prémio de equipas nos cadetes.

Na outra modalidade competitiva, kumité, Paula Machado e Bruno Freitas foram os melhores no escalão infantil individual B. Ainda na mesma categoria, subiam também ao pódio os atletas António Pedro Dantas e Beatriz Santos com segundos prémios. Também Fábio Gonçalves e João Cunha acabaram distinguidos com a segunda posição nos cadetes masculinos.

Mais uma vez o balanço foi positivo, oito atletas sagraram-se campeões regionais; oito vice-campeões e quatro obtiveram o terceiro lugar.

Março, um mês promissor

O mês de Março tem-se revelado bastante auspicioso para os atletas do Centro Budo de Fafe. Depois da conquista de vinte medalhas no campeonato Regional de Karate Shotokan, os praticantes desta reconhecida arte marcial foram convidados para realizarem algumas demonstrações no Pavilhão Multiusos no âmbito da Taça de Portugal de Basquetebol (final 8) e nas segundas Jornadas Literárias, que decorreram neste passado fim-de-semana, em Fafe. Uma forma de aproximar a comunidade fafense ao trabalho destes atletas que vão estar, já no próximo dia dezanove, sob o olhar atento de técnicos da Federação Nacional de Karate – Portugal (FNK-P), com vista à possibilidade de serem seleccionados para representar, em 2014, a bandeira nacional no Campeonato Europeu de Karate (EKF).

Centro Budo de Fafe com novas instalações

Para o sucesso desportivo dos atletas do Centro Budo de Fafe têm contribuído as novas instalações, ainda não inauguradas formalmente, no número 12 da rua Eça de Queirós, em Fafe. Para o sensei Armando Novais e o sensei Orlando Costa, treinadores desta jovem associação, os quase duzentos metros quadrados das novas instalações assumem-se como preponderantes na missão pedagógica do Centro Budo de Fafe.
As instalações que foram dotadas de balneários novos, receberam também um tapete apropriado à prática de karate que garante toda a segurança necessária aos atletas durante os treinos.

Apesar de uma curta existência a Associação Centro Budo de Fafe conta, actualmente, com mais de 50 associados.
.

Sem comentários: