.

.
.

domingo, 27 de março de 2011

Div. Honra AF Braga: Arões, 2 - Polvoreira, 0

Texto e fotos: Rui Silva
.
Raimundo e Ângelo rebentam o paiol
.

No seu terceiro jogo em casa emprestada o Arões recebeu e venceu o Polvoreira e não se pode dizer que o Campo do Atães Futebol Clube não tenha trazido boas vibrações aos aronenses.  

O Arões iniciou o jogo de forma decidida e ciente de que não podia vacilar, nem tão pouco pestanejar para que pudesse conquistar os três pontos.

A vontade estava expressa na atitude dos jogadores e acabou por dar os seus frutos aos sete minutos. Ângelo arrancou um cruzamento do lado esquerdo do ataque aronense, para Raimundo aparecer na área e a corresponder da melhor forma, encostando para o golo.

Poucos minutos depois, de novo Ângelo, que esteve em bom plano neste encontro, intercepta uma bola no meio campo adversário, segue com os olhos postos na baliza e, já dentro da grande área, desferre um remate certeiro. Estava feito o segundo para o Arões. A equipa do Polvoreira, com muita juventude, ia respondendo, mas os Aronenses não permitiam a entrada no seu último reduto.

A vencer confortavelmente o Arões controlou o jogo e só não ampliou a vantagem porque não aproveitou as oportunidades de golo que foram surgindo ao longo do primeiro tempo, chegando assim ao intervalo com uma vantagem que podia ter tido outra expressão.

No segundo tempo, o jogo manteve-se na mesma “toada”, se bem que, com o passar dos minutos, o Arões baixasse um pouco as linhas. O Polvoreira sempre na tentativa de importunar os Aronenses, chegava ao último terço e não dava profundidade aos lances criados.

A vantagem permitia ao Arões um certo “descanso”, que através de Ângelo o homem mais inconformado da partida, ia desequilibrando no ataque.

Raimundo, André e mais tarde Chiquinho e Miguel Castro, acorriam também na tentativa de ampliar o marcador. André teve mesmo uma grande oportunidade, não fosse Rui Neto negar-lhe o golo. Sem encher o olho, o Arões venceu bem esta partida e soma mais três preciosos pontos.

Na próxima jornada o Arões desloca-se ao recinto do Martim, em jogo a realizar no próximo domingo, sendo certo que, nesta ronda empataram a uma bola com o Desportivo de Ronfe mas tem, nesta altura 36 pontos, precisamente mais três que a equipa fafense.
Jogo realizado no Campo do Atães F.C., em Atães, Guimarães.

Árbitro: Valdemar Maia, auxiliado por José Ribeiro e Luciano Maio.

ARÕES SC: Paulo Jorge; Vitinha, Duarte Nuno, Pinto, Zézinho, César, Ibrahima, Romeu, Raimundo, André e Ângelo. Treinador, Francisco Branco.

UD POLVOREIRA: Rui Neto; Nandinho, Biré, Pedrinho, João, Hugo, Filipe Faria (Xano 45’), Nuno (Bruno 76’), Peixoto, Castro (Preto 45’) e Paulo. Treinador, Dantas Teixeira

MARCADORES: Raimundo, 7’; Ângelo, 18’.
.

Sem comentários: