.

.
.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Natação: AD Fafe no Torneio Zonal de Infantis – Zona Norte

Texto e fotos: AD Fafe - Natação

Noémia Silva Campeã Zonal de Infantis
- 2 títulos e 5 medalhas

Nos passados dias 11, 12 e 13 de Março a equipa Infantil de natação da Associação Desportiva de Fafe deslocou-se às Piscinas Municipais de Viseu, situadas no Complexo Desportivo do Fontelo, para participar no Torneio Zonal de Infantis, a competição mais importante do calendário de Inverno, fazendo-se representar por 7 nadadores e pelo seu treinador, Rui Ribeiro. Em mais uma demonstração de talento, os nadadores fafenses trouxeram para casa cinco medalhas (duas de ouro, uma de prata e duas de bronze), numa competição onde melhoraram 16 marcas pessoais e onde 5 nadadores conseguiram garantir presença nos Campeonatos Nacionais, que se realizarão em Julho, no Algarve.
.
Este torneio foi organizado conjuntamente pela Associação de Natação de Aveiro, Associação de Natação do Norte de Portugal, Associação de Natação de Coimbra, Associação de Natação do Minho e Associação Regional de Natação do Nordeste e contou com a presença de 300 nadadores, em representação de 45 clubes.
.
O destaque desta participação vai para Noémia Silva, que se sagrou Campeã Zonal por duas vezes, nos 100m Livres, onde obteve a melhor pontuação do Torneio, e nos 200m Estilos. Esta nadadora atingiu ainda o 3º lugar nos 100m Bruços, ficando-se pelo 4º lugar nos 200m e 400m Livres, a escassos décimos de segundo de mais medalhas. Salientam-se os 5 recordes pessoais desta nadadora em 5 provas.
.
Também Inês Bastos surgiu em grande forma e atingiu o pódio nos 200m Bruços, em 2º lugar, e ficou em 4º aos 100m da mesma especialidade, a 4 centésimos do 3º lugar e a 1 segundo do título Zonal, abrindo boas perspectivas para o resto da época.
.
Diogo Leitão atingiu também o pódio em 3º lugar nos 1500m Livres, com uma boa marca, que lhe garante o acesso aos Campeonatos Nacionais. Beatriz Meireles cumpriu os seus objectivos, ao bater 3 recordes pessoais, atingindo o 5º lugar por 2 vezes, nos 100m e 200m Costas. Esta nadadora melhorou 19 segundos na sua prova dos 800m Livres, o que representa a maior evolução de todos os nadadores participantes.
.
Luís Fonseca esteve muito perto da medalha nos 200m Mariposa, realizando um excelente tempo, a centésimos do 3º classificado, que representa mais um mínimo atingido para os Campeonatos Nacionais. Nos 100m do mesmo estilo ficou-se pelo 6º posto.
.
Os cinco nadadores acima estão já apurados para a prova mais importante da época, apontando agora os objectivos para essa competição. Neste torneio participaram ainda Paulo Miranda, que melhorou o seu tempo dos 100m Livres e obteve um 13º lugar nos 1500m Livres, e Luan Pires, que após uma grande evolução até este torneio, melhorou o seu tempo dos 100m Mariposa com uma boa participação.
.
Os nadadores fafenses Noémia Silva, Diogo Leitão, Luís Fonseca, Luan Pires e Paulo Miranda tiveram neste torneio a primeira experiência de uma grande competição nacional, e mostraram que se poderão juntar à equipa principal da Associação Desportiva de Fafe no futuro, oferecendo à natação de Fafe um futuro promissor, se continuarem com o bom trabalho realizado até agora.
.
A próxima competição de Infantis será realizada em Lousada, nos dias 7 e 8 de Maio, dando início a um novo ciclo competitivo que termina no Verão, com os Campeonatos Nacionais deste escalão.
.

Sem comentários: