.

.
.

sábado, 19 de março de 2011

Andebol 2.ª Div. Fase Final: AC Fafe, 30 – SC Marítimo, 26

Pedro Sousa
Texto e foto: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes

Guardião Pedro Sousa descobriu
o caminho marítimo para a vitória

O Andebol Clube de Fafe conquistou a primeira vitória da fase final da 2.ª Divisão ao bater no Pavilhão Municipal de Fafe o Marítimo Sport Clube por 30-26. De salientar a grande afluência de público, com a bancada principal praticamente cheia e a bancada por cima dos balneários também com uma boa moldura humana.

Na primeira parte o AC Fafe dominou o jogo quase que por completo sempre com margens confortáveis de golos, o que lhe permitiu chegar ao intervalo a vencer por 17-11. Já neste período se destacou o guardião Pedro Sousa, a fazer uma exibição segura e a catapultar a equipa para uma boa exibição.

No segundo tempo os fafenses complicaram um bocado a sua própria tarefa ao reentrarem muito mal na partida, permitindo uma recuperação quase instantânea aos insulares que aos cinco minutos de jogo já tinha reduzido a desvantagem de 18-16.

Aos 10 minutos, o parcial era de 21-18 e aos 15 de 23-19. Aos 20 minutos deste segundo tempo os fafenses venciam por 24-21 e aos 21 minutos atingiam a maior vantagem desta segunda parte com um parcial de 26-21, vantagem essa que, quatro minutos depois, já estava reduzida para 27-24.

Com Pedro Sousa outra vez em destaque nesta segunda parte, os fafenses acabaram por terminar a partida com alguma tranquilidade mas sem que antes se tenham precipitado por diversas vezes desperdiçando várias situações de ataque.
.

Sem comentários: