.

.
.

domingo, 20 de março de 2011

1.ª Div. A F Braga: Antime, 2 - Pica, 0

Texto: João Carlos Lopes

Teles e Hugo deixam Pica

no chão pela primeira vez

O Antime recebeu o Pica em casa emprestada e pagou com a mesma moeda que tinha recebido no jogo da primeira volta, ao vencer por duas bolas a zero, no campo José Manuel Oliveira Rodrigues, em Medelo.
Antes de mais esta derrota do Pica retira a formação fafense, ao fim de 22 jogos e pela primeira vez o Pica fica fora dos dois primeiros lugares, aqueles que dão acesso à subida e tem um compromisso importante na próxima jornada quando receber o líder Travassós.
Com este resultado e face à vitória do segundo classificado, Ruivanense, no recinto do S. Cosme, por 2-1, o Pica está agora na terceira posição, com 45 pontos, os mesmos que o Antime, menos três que o vice-comandante e menos nove que o líder isolado, Travassós.
A partida entre Antime e Pica pautou-se por um jogo normal disputado de parte a parte com nenhuma equipa a querer perder o contacto com os lugares da frente, sendo certo que o Pica levava vantagem pontual para esta partida.
O equilíbrio verificado resultou numa igualdade sem golos quando o árbitro apitou para o descanso.
No segundo tempo o Antime começou melhor e logo aos 46 minutos colocou-se em vantagem com Teles a desferir um potente remate de fora da área sem qualquer hipótese para o guardião do Pica. Um golo que surgiu num momento que não permitiu por em prática qualquer estratégia pois, sendo madrugador, alterou qualquer conceito estudado ao intervalo.
Com o Pica a tentar chegar à igualdade seria o Antime a aumentar a vantagem com Hugo a emitar Teles e a desferir outro remate potente de fora da área mas desta vez cruzado.
No final a festa foi dos antimenses que desta vez levaram a melhor sobre um Pica que tem vindo a dar sinais de alguma intranquilidade, sobretudo no sector atacante que não está a produzir o desejado.
.

Sem comentários: