.

.
.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Regionalona – Jogos

Texto: João Carlos Lopes

Antime – Pica (Domingo em Medelo)

Regadas – Fornelos (Sábado)


1.ª DIVISÃO – SÉRIE B
.
O GD TRAVASSÓS, de Paulinho, recebe o Guilhofrei, seu grande rival das últimas épocas e vai entrar moralizado para este jogo pelo primeiro lugar isolado na tabela e pela vitória conquistada em Campelos na jornada anterior.  Pelo momento que a equipa atravessa só se pode pensar na vitória.

O GD SILVARES, de Ténio Tenev, recebe o Bairro, recebe o Este depois de ter dado a volta ao Bairro a quem venceu de forma concludente. Da maneira que os fafenses estão a jogar adivinha-se nova vitória nesta partida.

O OFC ANTIME, de Vítor Pacheco, recebe o PICA e vem de uma vitória em Guilhofrei enquanto o seu opositor cedeu um empate caseiro frente ao Lagense. Em um dérbi inédito. Não por ser a primeira vez que uma equipa joga contra a outra porque isso já aconteceu inúmeras vezes mas sim por se jogar em Medelo, no Campo José Manuel Oliveira Rodrigues. Isto porque, enquanto o Antime está a colocar a relva sintética no seu campo estava a jogar na Pica até que chegou a vez de jogar com quem cedia o campo. Fora isso, três pontos separam as duas equipas, com vantagem para o Pica mas o Antime ainda tem uma palavra a dizer no que aos lugares da subida diz respeito. Por tudo isso é um jogo que gera muita expectativa. Pena é que seja disputado no Domingo e não no Sábado.


2.ª DIVISÃO – SÉRIE D
.
O AGRUPAMENTO DCR SANTA CRISTINA, de Marcelo Fernandes, recebe o Mosteiro na penúltima jornada a época e vem de uma vitória sobre os Amigos de Urgeses. Terminar o campeonato com mais duas vitórias é o desafio que está em cima da mesa.

O GCD REGADAS, de Alex, vem de uma vitória em Mosteiro e recebe o GD FORNELOS, de Carlos Careca, que empatou em casa com o S. Nicolau. Equipas com ambições diferentes neste dérbi em que o Regadas está mais motivado que o Fornelos pois os resultados são quem dá ânimo às equipas por muita vontade que elas tenham de ultrapassar as dificuldades jornada a jornada. Mesmo assim, o Fornelos até pode surpreender o Regadas, pois nestes jogos há forças que se vão buscar onde mora o orgulho para não ficar mal entre iguais, ou seja, entre conterrâneos.
.

Sem comentários: