.

.
.

domingo, 27 de março de 2011

Futebol – 2.ª Div. B: FC Tirsense, 2 - AD Fafe, 2

Hugo Oliveira
Texto e foto: João Carlos Lopes

Fafenses quase papavam os jesuítas
- Golos de Ferrinho e Hugo Oliveira

O Fafe foi ao recinto do vice-comandante Tirsense fazer um grande jogo de futebol e impor um empate a duas bolas numa partida em que, principalmente no segundo tempo, esteve muito perto de vencer. Apesar de ter descido uma posição na tabela, o Fafe deu, neste jogo, uma demonstração do verdadeiro valor da equipa.

Apesar de ter entrado melhor na partida, os fafenses acabaram por ser surpreendidos quando aos dez minutos de jogo Roberto colocou a equipa da cidade dos Jesuítas a vencer por uma bola a zero. Sem ter feito muito para isso, o Tirsense viu-se numa vantagem confortável aos 15 minutos, com um golo obtido por Silvério.

Pelo futebol praticado pelas duas equipas este era um grande revés para o Fafe que se via a perder por dois golos de desvantagem ainda no primeiro quarto de hora da partida. Porém, a equipa de Agostinho Bento não deitou a toalha ao chão e fez da adversidade energia para não deixar em campo a imagem que o resultado espelhava. Mesmo assim o Tirsense podia ter chegado ao 3-0.

Ainda antes do intervalo, aos 32 minutos, o fafense Ferrinho mostrou novamente que está a atravessar um grande momento de forma e marcou para o Fafe, devolvendo a esperança a uma equipa que nunca desistiu de lutar por um resultado melhor.

Quando regressaram aos balneários a diferença de um golo permitia aos fafenses delinear uma estratégia com menos riscos mas que teria de ser assumida.

Não foram precisos muitos minutos para o Fafe igualar a partida, com um golo apontado por Hugo Oliveira, aos 52 minutos. Um golo que devolveu a alegria à equipa a este jogador que andava a precisar de marcar para ganhar confiança e reconquistar a admiração do público fafense.

O Fafe animou com o golo e obrigou o Tirsense a uma segunda parte de sofrimento mas, mesmo assim, não conseguiu chegar à vantagem, apesar de ter andado muito perto da mesma.

Face ao desenrolar dos acontecimentos e ao facto de ter estado a perder por 2-0 e ainda de ter remetido o Tirsense a uma posição inferior na segunda parte, há que dar mérito a esta equipa de Agostinho Bento que realizou aqui uma partida como há muito não se via neste Fafe.
.

Sem comentários: