.

.
.

sábado, 1 de outubro de 2011

Andebol- Nac. 1.ª Div.: AC Fafe, 27 – S. Bernardo, 27

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Vantagem de seis golos mal gerida 

O Andebol Clube de Fafe conquistou o primeiros pontos positivos da temporada ao registar um empate a 27 golos na recepção que fez ao S. Bernardo, numa partida em que as duas equipas tiveram vantagens que não souberam gerir. 

Com o reforço Pedro Peneda no banco a ver como a sua nova equipa se comporta em competição, os fafenses entraram bem no jogo e foram ganhando ascendente no marcador, parecendo até ter o jogo mais que controlado. Tanto assim é que aos 22 minutos de jogo a equipa de Óscar Freitas tinham uma vantagem de seis golos no marcador (13-7). 

Nos seis minutos seguintes a equipa do AC Fafe apenas apontou um golo contra seis do seu opositor, que viria a igualar a partida (14-14) a um minuto de soar o apito para o intervalo. Os fafenses ainda conseguiram recolher para o descanso com um golo de vantagem pois conseguiram marcar o 15-14. 

Logo no início da segunda parte o S. Bernardo igualou a partida a 15 golos e a partir daí esteve sempre na frente do marcador até aos segundos finais da partida. A maior vantagem do S. Bernardo foi registada aos oito minutos quando vencia por 20-16. 

Os guarda-redes estiveram em particular destaque neste jogo e o do S. Bernardo fez defesas quase impossíveis e chegou a levar ao desespero os jogadores fafenses. Do lado do AC Fafe, Pedro Sousa defendeu até aos sete minutos da segunda parte e não foi por ele que a equipa fafense ruiu. Contudo, com a entrada de Luís Fruita para a baliza e com uma série de grandes defesas a equipa ganhou ânimo extra e partiu para uma recuperação sofrida mas bem conseguida. 

Neste nível as precipitações por vezes custam caro e tanto uma como outra equipa acabaram por pagar com os seus erros para não conseguirem vencer. 

A recuperação dos fafenses quando o jogo parecia perdido foi empolgante e o público, em grande número no pavilhão, não poupou no apoio e contribuiu sobremaneira para que o empate acabasse por ser um mal menor. 

Fica a sensação que o AC Fafe poderia ter vencido este jogo se tivesse sabido gerir a vantagem que teve de seis golos. O adversário porque também esteve numa situação confortável e fez o mesmo. O jogo ganhou com isso em emoção e espectáculo. 

O reforço Pedro Peneda mostrou ainda alguma falta de entrosamento à equipa e também de confiança para rematar, pois poucas vezes o fez. No entanto, quando estiver devidamente adaptado vai ser muito útil à equipa pois tem qualidade acima da média.
.   

Sem comentários: