Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.
Muita parra pouca uva
.
Os juniores da AD Fafe venceram o GD Cachão por uma bola a zero, num jogo de fraca qualidade em que o guardião Marçal se lesionou aos 11 minutos, tendo vindo a ser substituído cinco minutos mais tarde por Nuno Preto e que até houve necessidade de chamar reforço policial, passando de dois para cinco os efectivos da GNR, embora ninguém tenha batido em ninguém.
.
A formação que viajou do concelho de Mirandela entrou melhor na partida que os fafenses e durante vinte minutos conseguiu criar algum perigo junto da baliza fafense, tendo oportunidade de marcar aos seis minutos quando Ricardo Trigo cruzou ao segundo poste e Micael, solto, atirou ao lado.
.
Aos 11 minutos, Ricardo Trigo obrigou Marçal a defesa apertada para canto, tendo ficado lesionado nesse lance, sido assistido, ainda tentou prosseguir mas, cinco minutos mais tarde, teve mesmo de ser substituído.
.
O Fafe conquistou o primeiro canto aos 18 minutos e aos 20 Rafa enviou a bola à trave e viu, de seguida, na recarga, Renato atirar ao lado.
.
Foi a partir desse lance que o Fafe começou a melhorar ligeiramente até que aos 33 minutos acabou por chegar ao golo. Renato teve uma iniciativa individual pelo lado esquerdo, rematou com estrondo ao poste e a bola saiu na diagonal com a marca da grande penalidade tendo apanhado Rafa no caminho e este rematou de primeira para a baliza deserta.
.
O Cachão não desanimou com o golo sofrido mas este veio trazer outra motivação aos fafenses.
.
Sobre o apito para o intervalo, Renato rematou por duas vezes à queima-roupa mas, nas duas ocasiões encontrou o corpo dos adversários.
.
No segundo tempo, a qualidade futebolística não melhorou e o Cachão tal como o Fafe apenas tentavam repenicar aqui e acolá, com ligeira vantagem para os fafenses nesse capítulo.
.
Aos 52 minutos Vasco cruzou ao segundo poste onde Fábio cabeceou como mandam as regras, de cima para baixo, mas o viu o guardião Ricardo Reis fazer uma grande defesa para canto. Renato cobrou o canto e novamente Fábio no segundo poste a atirar ao lado.
.
Aos 48 minutos foi Marcelo a rematar depois de boa jogada de Vasco, mas a bola saiu ao lado.
.
O Cachão replicou aos 69 minutos com Pedro Vaz a rematar para defesa fácil de Nuno Preto. Aos 71, Rui Cardoso isolou-se Nuno Preto saiu-lhe ao caminho e conseguiu desviar a bola que sobrou para Romário e este acabou por atirar por cima quando podia ter feito o empate para a sua equipa.
.
Mais ou menos ao minuto 75, um dos auxiliares queixou-se de um adepto e o árbitro solicitou a autoridade que acabou por chamar reforços, os quais se vieram a revelar desnecessários pois talvez tenha havido excesso de zelo numa situação que não exigia grande intervenção.
.
Até ao final o jogo decorreu sem acidentes nem incidentes fora e dentro do campo até porque terminou com apenas mais três minutos de compensação, quando esteve parado mais de cinco por causa do tal adepto que irritou o auxiliar.
.
Este foi mesmo um jogo de muita parra e pouca uva. Os fafenses vão ter que melhor muito porque vão ter adversários muito mais difíceis pela frente.
.
Jogo realizado no campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
.
Árbitro, Francisco Vicente, auxiliado por Bruno Costa e António Trindade.
.
AD FAFE: Zé Marçal (Nuno Preto, 16), Ginho, Fábio, Amaral, João Ribeiro, Marcelo, André, Vasco, Renato (Ruben, 73), Nelson (Nelinho, 62) e Rafa. Treinador, Miguel Paredes.
.
GD CACHÃO: Ricardo Reis, Fábio matos, Fábio Silva, Daniel Franco, Daniel ramos, Jorge Borges (Pedro Vaz, 46), Francisco Silva, Manuel João, Romário, Ricardo Trigo (Ricardo Martins, 86) e Micael (Rui Cardoso, 62). Treinador, Rochinha.
.
MARCADOR: Rafa, 33.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário