.

.
.

domingo, 2 de outubro de 2011

Nac. 2.ª Div. B: AD Fafe, 0 – Ribeirão, 2

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.
Saiu tudo ao contrário
.
- Bobô falhou grande penalidade
.
Um golo sofrido aos dois minutos não teve a reacção esperada por parte dos fafenses que foram no engodo do jogo lento do Ribeirão, falharam uma grande penalidade e ainda acabaram por sofrer o segundo golo em contra-ataque, numa partida muito mal jogada pela AD Fafe.
.
O Ribeirão chegou cedo ao golo. Após uma jogada do lado direito e cruzamento rasteiro para a área, um homem do Fafe fez o corte mas a bola ficou à mercê de Andrew que, com uma raquetada certeira não teve dificuldade em inaugurar o marcador.
.
O Fafe praticamente não reagiu ao golo, muito por culpa da equipa forasteira que procurava manter a bola longe da sua baliza e quando os fafenses se aproximavam tapavam todos os caminhos da bola.
.
Aos 4 minutos, Bobô, de cabeça obrigou Ederson a ceder canto, aos 8 foi o Ribeiro a tentar o canto directo, por Cerdeira, com Ricardo a mostrar-se atento.
.
Notava-se que o Fafe queria fazer algo de positivo mas as coisas não estavam a sair e isso notava-se na precipitação de alguns passes ou mesmo na falta de decisão em tempo útil.
.
Aos 27 minutos surgiu a situação mais próxima do perigo para o Fafe, com Tiago Borges a rematar na diagonal e a bola a sair ao lado.
.
Aos 31 minutos o Ribeirão já tinha feito duas substituições, uma por lesão e outra por opção.
.
Aos 37 minutos, Cerdeira solicitou Andrew que enviou uma bomba para defesa apertada de Ricardo. Aos 40, o cabeceamento de Bobô, a cruzamento de Tiago Borges, saiu á figura.
.
Na segunda parte o Ribeirão continuou a gerir a vantagem e a manter a bola longe da sua baliza, sendo que, no primeiro quarto de hora o jogo continuou lento.
.
O Fafe melhorou substancialmente, mas não muito, com a entrada de Mokas, Sequeira e mais tarde Elisio. Seria este último a estar na génese de uma grande penalidade conquistada pelo Fafe aos 71 minutos quando cruzou para Bobô e este foi derrubado na área.
.
A tarde era mesmo não para o Fafe que falhou a grande penalidade, com Bobô a permitir a defesa de Ederson, num remate algo denunciado.
.
Mais uma situação que não abonava em nada a favor do Fafe pois caso tivesse marcado o penálti tudo podia ser diferente.
.
Para agravar a situação o Ribeirão, em contra-ataque chegou ao 2-0, com Vitinha a ser veloz e a bater Ricardo sem apelo nem agravo.
.
O Fafe tentou chegar ao golo mas Ederson negou o golo a Tiago Borges e depois a Zé Manel com defesas espectaculares.
.
O Fafe tinha ganho na semana anterior no Marítimo com um golo madrugador e com Ricardo a defender uma grande penalidade. Desta vez saiu tudo ao contrário neste jogo realizado em casa. Apenas um destaque para Tiago Borges que se revelou, mais uma vez, um jogador importante e que já encantou os adeptos fafenses, com as suas fintas e acima de tudo com a entrega ao jogo.
.
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
.
Árbitro, Paulo Rodrigues (CA Braga), auxiliado por Pedro Fernandes e António Vilaça.
.
AD FAFE: Ricardo; Primo, Zé Manel, Xavi e Carneiro; João Nogueira (mokas, 57), Bijou (Elísio, 70) e Mike; Tiago Borges, Bobô e Filipe (Sequeira, 57). Treinador, Agostinho Bento.
.
GD RIBEIRÃO: Ederson; Regis (Vitinha, 19), Ricardo, Diogo Tiago Silva, Coelho, Ventura (Molina, 31) (Bruno, 56), Paulo Rola, Andrew, Cerdeira e Daniel. Treinador, António Rocha.
.
MARCADORES: Andrew, 2 e Vitinha, 79.
.

Sem comentários: