.

.
.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Nac. 2.ª Div. B: GD Ribeirão, 2 - AD Fafe, 2

Texto e foto: www.adfafe.pt 
.
Ponto que permite manter o quarto lugar
.
A A. D. Fafe empatou a duas bolas na sua deslocação a Ribeirão, e manteve a quarta posição da tabela, à passagem da 19ª Jornada do Campeonato Nacional de IIª Divisão – Zona Norte.
.
O jogo não poderia ter começado melhor para a A. D. Fafe, que logo aos quatro minutos inaugurou o marcador, através de Zé Manel, que correspondeu de cabeça ao segundo poste, a livre cobrado por Filipe. Aproveitando o desnorte dos da casa, a A. D. Fafe balanceou-se no ataque criando jogadas de perigo junto da área ribeirense, que estava encostada à cordas. Só a A. D. Fafe acabou por ser desfeiteada no revés desta ascensão. Após beneficiar do terceiro pontapé de canto seguido, o Ribeirão iniciou um contra ataque que viria a culminar no 1-1, resultado que não se alterou até ao intervalo.
.
Na segunda parte, os da casa passaram pela primeira vez na partida com a vantagem no resultado, com a obtenção de um golo, colocando o marcador em 2-1. Não viria a durar muito esta vantagem, porque Filipe quase de seguida volta a igualar a partida, encostando na cara do guardião da casa.
.
Após a obtenção desse golo, o recém-entrado Tiago Borges poderia ter desempatado a contenda, mas o remate bateu no poste esquerdo da baliza. O jogo entrou numa toada morna, não arriscando muito as equipas, mas a A. D. Fafe com o seu futebol mais prático a ser mais perigoso. Só perto do final, o Prof. Frederico Ricardo, (no lugar do técnico castigado, Agostinho Bento), mexeu na equipa, tornando-a mais ofensiva, demonstrando que queria os três pontos em disputa. Com as entradas de João Miguel e por fim Zé Brochado. Mas o “herói” do momento, Sequeira teve nos pés, no último fôlego da partida, um livre que muitos queriam rever Merelim, mas o esférico saiu por cima.
.
Na próxima jornada a A. D. Fafe recebe o segundo classificado, Ribeira Brava que dista somente três pontos da A. D. Fafe, que em caso de vitória poderá ascender ao segundo lugar, caso os outros resultados assim o proporcionem.
.

Sem comentários: