.

.
.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Futebol Popular - Taça da Federação: GD Fareja, 3 - Gião, 3

.
Texto e fotos: Ricardo Pereira
.
Erros podem compremeter apuramento
.
O Fareja recebeu no seu campo o Gião a contar para a 2.ª jornada de 2.ª fase da Taça da Federação e a partida terminou com uma igualdade a três bolas, num jogo cheio de emoções.
.

Foi um jogo equilibrado e muito disputado com as duas equipas a tentarem tirar proveito das suas melhores armas. O Gião a tirar partido da elevada estatura dos seus jogadores tentando o jogo aéreo, criando alguma supremacia nesse aspecto e o Fareja com algumas saídas rápidas para o ataque tirando partido da velocidade dos seus jogadores, iam causando alguns calafrios á defensiva adversaria.
.
Estavam lançados os moldes com que se iria desenrolar o jogo. A defesa da casa muito solidária e concentrada ia ganhando os duelos, com o ataque sempre na procura do golo, sensivelmente a meio da primeira parte Mica numa jogada de insistência nunca deixando de acreditar faz o primeiro para o Fareja. Um golo muito festejado que premiava a determinação de todos os jogadores da casa.
.
Até ao intervalo Aimar ainda poderia ter marcado o segundo para o Fareja num chapéu de classe mas a bola esbarrou na barra, Forte na recarga atira por cima.
.
Na segunda parte adivinhava-se a reacção dos visitantes e eis que aos 5 minutos num cruzamento ao primeiro poste um jogador do Gião aparece solto de marcação e faz o empate. O Fareja não baixou os braços e voltou à carga, passados poucos minutos o árbitro assinala penalti a castigar uma falta sobre Forte, que o  mesmo jogador não desperdiça e faz o 2-1. Mas os cruzamentos não paravam e o Gião volta a empatar num lance semelhante ao do primeiro golo.
.
O Fareja não desistia e sentia que a vitoria estava ao seu alcance. Moisés a 5 minutos do fim é travado na área contrária e o árbitro volta a assinalar o castigo máximo, na sequência desse lance gera-se uma confusão por parte da equipa de Vila do Conde em volta do árbitro auxiliar e o juiz principal mostra o cartão vermelho a dois jogadores do Gião. Forte mais uma vez não falha e põe o resultado em 3-2 para o Fareja. Em vantagem e a terminar o jogo contra uma equipa com menos dois jogadores já quase se gritava vitória, mas em tempo de descontos, num  canto, o jogador do Gião apercebendo-se da ausência de um defesa do Fareja ao primeiro poste, marca direto e rasteiro, e faz o empate. Caiu um balde de agua fria em Fareja.
.
Mesmo a terminar e num último  esforço, Zé sozinho com o guarda redes remata à figura. Viu-se a desilusão estampada no rosto do Fareja,que sofreram assim um pesado castigo pelas falhas da segunda parte. No final, soube-se o resultado do outro jogo do grupo que terminou com um empate a uma bola entre o Rebordões e o Leões da Lapa, menos mal, um empate que mantém o Fareja ainda na luta pelo apuramento para as meias finais da competição.
.
O Fareja jogou com: Luís; Gusto, Barbosa,Henrique, Ricardo, Bosingua, Ze, Aimar, Mica, Forte e Moisés. Suplentes utilizados: Tiago e Paulo. Suplentes não utilizados: Ni(G.R.) e João
.
O Gião jogou com: Manuel; Filipe, Pedro, Abílio, Jose, Ricardo, Diogo, Fábio, Pedro e Domingos Suplentes utilizados: Vítor e Fabio.
.
Golos: 1-0 Mica (Fareja); 1-1 José (Gião); 2-1 Forte (Fareja); 2-2 José (Gião); 3-2 Forte (Fareja) e 3-3 Ricardo (Gião).
.

Sem comentários: