.

.
.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

2.ª Div. AF Braga: Agrupamento Stª Cristina, 1 - S. Cristovão, 1



Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes

Entre Santos não se viu o diabo

- Bombas de Fernando e Preto fizeram o resultado

O Agrupamento de Santa Cristina empatou a uma bola com o S. Cristovão de Selho, numa partida em que os fafenses estiveram aquém das expectativas na primeira parte mas, rectificaram no segundo tempo e melhoraram muito o futebol praticado, no entanto, do outro lado também estava uma boa equipa.
O S. Cristovão entrou desinibido no jogo e, de várias formas, conseguia fazer chegar a bola á área do Agrupamento que, por sua vez tinha dificuldade em ultrapassar a pressão alta feita pelo adversário.
Até à meia hora de jogo foi a equipa de Selho colocar em sentido a defensiva fafense que, com maior ou menor dificuldade, ia chegando para as encomendas.

O Agrupamento só aos 31 minutos levou perigo à baliza do S. Cristovão, quando Ricardo Cobrou um livre ao segundo poste e viu Preto a acorrer ao lance de forma extemporânea.
Os visitantes responderam por Francês, aos 32 minutos, a atirar ao lado e pouco depois, aos 34, Huguinho cruzou para Gustinho e este solto na área o máximo que conseguiu foi um pontapé de canto. Dois minutos depois Gustinho furou pela defensiva do Agrupamento tendo valido o guardião Zé Luís a oferecer o corpo á bola que ainda ficou solta mas o remate dos vimaranenses saiu ao lado.

Aos 41 minutos Ricardo voltou a cobrar um livre ao segundo poste onde Formiga voou mas não acertou na bola, em mais uma grande perdida. No minuto seguinte, o mesmo Formiga, de cabeça, atirou ao poste direito da baliza à guarda de Sérgio.
Sobre o apito para o intervalo o S. Cristovão chegou à vantagem num remate potente, sem preparação, de fora da área de Fernando, num grande golo.
No segundo tempo o Agrupamento não podia ter começado melhor, com Preto a cobrar um livre directo dentro da meia lua e a bola a entrar como um fuso na baliza. Estavam apenas decorridos dois minutos.
A formação vimaranense respondeu aos aos 61 minutos através do irrequieto Huguinho com este a fintar alguns defesas da casa mas depois a desperdiçar o mais fácil, só com Zé Luís pela frente.
O Agrupamento voltou a ter ocasião de golo aos 75 minutos, com Ricardo a cruzar de novo ao segundo poste e Formiga, de cabeça, a atirar ao lado.
Foi o melhor período da equipa de Marcelo Fernandes, e aos 77, Carneiro rematou à entrada da área para proporcionar a defesa da tarde a Sérgio.
Aos 81 minutos Fernando rematou já dentro da área fafense mas atirou por cima e desperdiçou o 2-1 para a sua equipa.
Aos 82 minutos, Carneiro foi bem servido por Preto mas o remate saiu por cima da barra.
Até ao final da partida as equipas continuaram a anular-se e o empate acaba por se ajustar ao que se passou durante o jogo.
Jogo realizado no Campo Alberto Carlos da Cunha, em Arões Santa Cristina, Fafe.
Árbitro: Ulisses Costa, auxiliado por António Faria e Marlene Vieira.
AGRUPAMENTO Stª CRISTINA: Zé Luís; Ricardo, Batata, Miguel, Ricardo Filipe, Eurico, Paulinho (Carneiro, 63), André Daniel, Fredy (Petit, 68), Preto e Formiga. Treinador, Marcelo Fernandes.
S. CRISTOVÃO DE SELHO: Sérgio; Pizarro, Dani, Carlos (Izidro, 86), Cristiano, Amorim, Fernando, Gustinho (Bebé, 91), Huguinho, Gaby e Francês (Diogo, 78). Treinador, Manuel Russo.

MARCADORES: Fernando, 45 e Preto, 47.  
.

Sem comentários: