.

.
.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Futsal - Juniores 1/4 Final Taça AF Braga: Outeirense, 5 - Nun'Álvares, 2



Texto e fotos: Ricardo Castro
Relaxar cedo custou a eliminação
O Nun’Álvares foi este Sábado eliminado da Taça AF Braga de Futsal em Juniores, nos ¼ de final, diante do Outeirense, por cinco bolas a duas, num jogo que estava mais que ao alcance dos fafenses. Porém, algum relaxamento após o 0-1 permitiu ao Outeirense virar o resultado ainda na primeira meia hora, e depois a eficácia e a sorte estiveram do lado destes, num resultado que não espelha o aval atacante produzido por ambas as equipas.
Os visitantes inauguraram o marcador aos 4’, por Diogo Rafael, que com um primoroso drible pelo lado esquerdo, passou por um adversário e depois, com classe, tirou o guardião visitado do caminho e encostou para o 0-1.
Embalados pelo golo, no minuto seguinte, uma série de remates na mesma jogada podia ter dado o segundo golo aos fafenses. Porém, o Outeirense soube responder e igualou aos 10’, com um desvio na área após remate cruzado da direita.
O Nun’Álvares acusou um pouco o golo e Luís Pires salvou o segundo golo por várias vezes, aos 12’ tendo a bola ainda batido no poste e ainda aos 15’ e 17’. Pelo meio, Zé Guilherme e Diogo Rafael podiam ter feito novo golo fafense, mas o guarda-redes dos da casa defendeu.
Aos 20’, uma boa triangulação entre Lucas, Zé Guilherme e Chico quase dava em golo do primeiro. Mas foi o Outeirense que fez novo golo, aos 24 minutos, virando o resultado, o qual os condestáveis ainda poderiam ter alterado por Luís Paulo e por Lucas, aos 27’ e 28’, respectivamente, mas foi com o 2-1 que se foi para o descanso.
A etapa complementar não podia ter começado melhor para o Nun’Álvares, com o golo do empate por David, a concluir com sucesso um passe de Luís Paulo.
Mas na resposta, aos 35’, o Outeirense foi eficaz e fez o 3-2, num bom remate após um canto da direita.
A partir daqui, só deu Nun’Álvares, com Luís Paulo no minuto seguinte a obrigar o guarda-redes a aquecer as mãos. No lance seguinte, penalti por assinalar para os fafenses, com uma clara falta dentro da área mas a qual a dupla de arbitragem considerou fora da mesma.
Aos 40’, Diogo Rafael atirou ao poste da baliza dos visitados. Volvidos três minutos, grande trabalho de Luís Paulo mas Diogo Rafael não conseguiu concluir.
E o ditado “quem não marca sofre” veio ao de cima na jogada seguinte, com o 4-2 do Outeirense. Mas o Nun’Álvares não desistiu e Diogo Rafael foi dos mais inconformados, tentando por várias vezes, mas o guarda-redes da equipa da casa estava nos seus dias e ia conservando a vantagem da sua equipa.
O xeque-mate surgiu aos 55’, com o 5-2 para o Outeirense. Com cinco minutos para jogar, o Nun’Álvares ainda introduziu o guarda-redes avançado e aos 58’, dispôs de duas grande oportunidades, mas faltou a sorte que estava do lado dos que equipavam de verde.
No último lance, o guarda-redes dos fafenses, Nuno, ainda obrigou o seu adversário a grande defesa, com o jogo a terminar pouco depois.
Na próxima terça-feira, o Nun’Álvares desloca-se ao reduto do São Mateus, em jogo da 7ªjornada da fase final do campeonato, pelas 10:00 horas.
Jogo realizado no Pavilhão Municipal Terras de Vermoim, em Vermoim, Famalicão.
O Nun’Álvares alinhou com: Luís Pires, Zé Guilherme, Chico, Diogo Rafael e Luís Paulo. Jogaram ainda: Lucas, Hugo Lemos, David, Nuno (gr) e João Pedro. Treinador: José Magalhães.
.

Sem comentários: