.

.
.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Futebol Popular: Armil, 1 - Ribeiros, 4

Texto: S. Costa
Atitude de candidato
.
O Armil recebeu o Ribeiros em jogo antecipado da 10.ª jornada do Campeonato de Futebol Popular de Fafe e perdeu com a equipa campeã em título por 4-1.
.
A partida começou algo confusa, com o Ribeiros a tentar impor a sua condição de favorito, mas com o Armil a mostrar que também iria lutar pelos três pontos.
.
A equipa visitante, muito desfalcada pelas lesões, acabaria por chegar ao golo por Valter, habitual central na equipa de Ribeiros, mas que no sábado jogou a ponta-de-lança, e logo aos 10 minutos recebeu a bola na área e rodou sobre o defesa adversário, atirando para o fundo das redes, num movimento espectacular à ponta-de-lança.
.
Até ao final da primeira parte, viu-se um jogo muito lutado, mas com muita falta de organização, com a bola a andar muito tempo pelo ar.
Na segunda parte o Armil surgiu disposto a procurar o empate, e começou com algumas boas trocas de bola a meio-campo, mas com a defesa de Ribeiros a mostrar muita calma e a resolver sempre da melhor maneira.
.
Ainda na primeira metade de segunda parte, Marcelo recebeu a bola no meio-campo ofensivo, viu o adiantamento do guarda-redes do Armil, e fez um chapéu perfeito. Um grande golo que veio tranquilizar a equipa visitante.
.
Alguns minutos depois o Ribeiros chegaria ao 3-0, numa jogada de insistência de Bruno, com o defesa do Armil a tentar aliviar e a esbarrar a bola no avançado adversário, fazendo o esférico entrar de forma caricata na baliza.
.
O Armil faria o tento de honra numa das melhores jogadas da partida. A defesa do Ribeiros já facilitava, mas o Armil mostrou o porquê de ter roubado pontos aos Amigos e ao Marinhão, numa jogada de grande qualidade que começou com uma boa troca de bola ao meio campo, um grande passe para a linha onde surgiu o cruzamento rasteiro que só terminou com João a empurrar à boca da baliza.
.
Em cima dos 90 minutos, André aproveitou a subida da defesa do Armil para fazer o 4-1 final num puro lance de contra-ataque, com a velocidade do atacante de Ribeiros a fazer toda a diferença.
.
O Ribeiros subiu novamente ao 1.º lugar do campeonato, agora com dois pontos de vantagem sobre o Marinhão.
.
O campeonato continua muito disputado, mostrando, à imagem da última época, que o futebol popular em Fafe é competitivo e que faltam apenas mais equipas para poder prosperar.
.
Marcadores: Armil: João - Ribeiros: Valter, Marcelo, Bruno e André.
.

Sem comentários: