.

.
.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

KARATÉ: Centro Budo destaca-se em Matosinhos


Texto e fotos: J. Novais
Honrado mais uma vez o nome de Fafe
O Centro Budo de Fafe participou no Open Internacional do Núcleo Português de Karate 2012, que se disputou no último sábado, no Centro de Congressos de Matosinhos.
O Centro Budo fez-se representar nesta competição através dos jovens atletas Hugo Novais, Vítor Silva, Sara Freitas, António Dantas, José Costa, Luís Fernandes, Paula Machado, Fábio Gonçalves, João Cunha e José Lucas Fernandes.

No torneio, onde estiveram representadas as bandeiras de Portugal, Espanha e Paquistão, participaram mais de 800 atletas.
“Na prova Kata (técnica), Hugo Novais conseguiu atingir a meia-final da Poule, no escalão até 9 anos, assim como António Dantas no escalão 12/13 anos. Paula Machado, após eliminar três adversárias, acabou por perder com a actual campeã espanhola do seu escalão 12/13 anos”, disse ao Montelongo Desportivo o Centro Budo de Fafe.

José Lucas Fernandes “brilhou” na prova de Kumite (combate) ao demonstrar um “elevado nível técnico e espírito de sacrifício e de superação”. José Lucas lutou pelo acesso à final, tendo perdido com o actual campeão espanhol. Ainda assim, o atleta alcançou um brilhante 3º lugar, “digno de registo e inteiramente merecido”.
“Todos os atletas do Centro Budo, apesar de não conseguirem atingir um lugar no pódio, dignificaram a cidade de Fafe com uma prestação honrosa, que demonstra estarmos no bom caminho”, disse o Centro Budo.
A caminho do Campeonato da Europa
.
Sem tempo para descansar, alguns dos atletas que competiram em Matosinhos participaram, no último domingo, no Treino Inter-Regional de Selecção Norte, Centro-Norte e Ilhas. A iniciativa, que visou os escalões de formação cadetes e juniores e sub 21, foi promovida pela Federação Nacional de Karate (FNK-P). O encontro, que teve lugar no Pombal, visou a preparação de atletas portugueses para o campeonato europeu de Karate, que se vai disputar em Lisboa, em 2014.
.

Sem comentários: