.

.
.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Nac. 2.ª Div. B: AD Fafe, 1 – Ribeira Brava, 0



Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes

João Nogueira marcou na hora
.
A AD Fafe venceu o Clube Desportivo Ribeira Brava por uma bola a zero com um golo de cabeça de João Nogueira, apontado aos 60 minutos de jogo o quer valeu a ascensão dos fafenses ao terceiro lugar.
.
A equipa insular apresentou-se em Fafe sem qualquer ambição atacante, recuada no terreno a defender de forma compacta e à espera de qualquer erro por parte dos fafenses o que nunca veio a acontecer.
.
Depois de 20 minutos de futebol pouco apelativo o Fafe deu o primeiro sinal de perigo com Sequeira a servir Elísio este a ganhar a linha e a cruzar, ganhando canto que resultou noutro canto, ambos apontados por Filipe e no segundo dos quais Sequeira a rematar por cima da barra.
João Nogueira
Cinco minutos depois foi Filipe a tentar a sorte por duas vezes com a bola a ser devolvida pela defesa do Ribeira Brava e a sobrar para Elísio, com este a atirar por cima da baliza.
.
Os insulares deram um ar da sua graça aos 36 minutos, altura em que João Pedro cobrou um canto e Dario apareceu ao primeiro poste a desviar de cabeça mas sem acertar na baliza.
.
Aos 41 minutos Sequeira cobrou um canto para o primeiro poste onde Mike desviou de cabeça para a baliza e proporcionou uma grande defesa a Nuno Carrapato. Quatro minutos depois, Elísio aproveitou uma bola vinda da defensiva insular para rematar e proporcionar mais uma defesa enorme a Carrapato.
.
De salientar que o treinador do Ribeira Brava, Carlos Graça, se viu obrigado a efetuar duas substituições por lesões de Marquinho e Thiago Faria, aos 28 e 41 minutos, respectivamente.
.
Na segunda parte viu-se mais do mesmo com o Fafe à procura do golo e o Ribeira Brava na expectativa mas sem sequer conseguir sair para o contra ataque.
.
O golo do Fafe surgiu à passagem da uma hora de jogo. Cerqueira cobrou um livre na direita que saiu direito à baliza, surpreendendo Nuno Carrapato que ainda desvia a bola para a trave e esta sobra para João Nogueira que, de cabeça, conseguiu introduzir a bola na baliza.
.
Três minutos após sofrer o golo o Ribeira Brava teve uma situação em que podia ter marcado. Anderson cruzou rente á baliza e Maurício falhou a emenda por um triz.
.
Aos 69 minutos, Filipe entendeu-se com Mike e este rematou para defesa de Nuno Carrapato. Responderam os insulares, aos 71, com Anderson a mandar uma bomba á baliza de Ricardo que viu a bola passar muito pouco acima da sua trave.
.
O Ribeira Brava esboçava uma tentativa de reação mas não passava disso.
.
Nos últimos minutos do tempo regulamentar as duas equipas tentaram alvejar as respetivas balizas contrárias mas sem êxito.
.
No segundo dos quatro minutos de tempo de compensação, Ferrinho iniciou um contra ataque, serviu Tiago Borges e este entregou a Bijou que acabou por atirar por cima da trave.
.
Aos 93 minutos, Maurício apareceu solto na área do Fafe e na hora de rematar viu Zé Manel ceder canto, ao intercetar a bola com o peito. Na sequência dessa bola parada um homem do Ribeira Brava ainda atirou á baliza mas a bola saiu direta às mãos de Ricardo.      

.
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
.
Árbitro, Manuel Oliveira (CA Porto), auxiliado por Filipe Saraiva e Emanuel Moreira.
.
AD FAFE: Ricardo; João Carneiro, Zé Manel, Xavi e Mike; André (Tiago Borges, 61), Bijou e João Nogueira, Elísio (Ferrinho, 70); Filipe e Sequeira (Miguel Mendes, 83). Treinador, Agostinho Bento.
.
RIBEIRA BRAVA: Nuno Carrapato; Dario (Sérgio Sousa, 79), Maurício, Anderson, João Pedro, Marquinho (Marques, 28), Celsinho, Pedro Estrela, Delfino, Pedro Dinarte e Thiago Faria (Canas, 41). Treinador, Carlos Graça.
.
MARCADOR: João Nogueira, 60.
.
DISCIPLINA: Amarelos: André, 22; Delfino, 38; Pedro Dinarte, 50; Dario, 59; Pedro Estrela, 80; Zé Manel, 81; Canas, 88 e Filipe, 91.
.

Sem comentários: