.

.
.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Futebol / Legião Estrangeira

Texto: João Carlos Lopes

Maria da Fonte perto da permanência


LIGA ZON SAGRES - Jornada 20

O GIL VICENTE (9.º), de Sandro, foi ao Algarve registar um empate sem golos frente à formação do Olhanense. Parecendo pouco, soma mais um ponto importante na classificação.

O FEIRENSE (15.º), de Henrique, perdeu no Estádio das Antas com o FC Porto e caiu nos lugares de despromoção, sendo certo que ainda não é líquido que alguém vá descer esta época.    


LIGA ORANGINA - Jornada 20

O MOREIRENSE FC (4.º), de Castro, fez uma viagem muito curta, até ao terreno do Desportivo das Aves e veio de lá tal como foi pois o resultado quedou-se num empate sem golos.


O FREAMUNDE (13.º), de Luciano, recebeu o Belenenses e venceu por 2-1, numa vitória importante da equipa da terra dos capões que, para serviu para ficar acima da linha de água.


2.ª DIVISÃO B – ZONA NORTE - Jornada 21

O FC TIRSENSE (7.º), de Bruno Monteiro e Tiago André, voltou a passar uma jornada sem venceu pois foi ao terreno do Ribeirão empatar a uma bola.

A AD LIMIANOS (6.º), de Tomané, foi ao terreno do Camacha, na Ilha da Madeira, vencer por uma bola a zero e, com isso, subir três lugares na tabela classificativa.    
 
.
2.ª DIVISÃO B – ZONA CENTRO - Jornada 21

O SC COIMBRÕES (6.º), de Diogo Costa, registou mais um empate, o 12.º em 21 jornadas. Desta vez foi um empate a zero bolas no recinto do Cinfães mas que permitiu aos gaienses subir na classificação.  


3.ª DIVISÃO – SÉRIE A - Jornada 20
.
O GD JOANE (2.º), de Pedro Ismael, deslocou-se à orla marítima para jogar com o Marinhas e perdeu lá de duas maneiras: a primeira por 1-0 e a segunda perdeu o 1.º lugar para o Santa Maria. No entanto é garantido que vai lutar para subir de escalão.   

O MARIA DA FONTE (7.º), de Fredy, Ruizinho, Rui Nogueira e Gil, recebeu o GD BRAGANÇA (4.º) de Miguel Lemos, que não tem jogado devido a lesão, e partida terminou com uma igualdade a um golo. Se o Bragança tem a luta pela subida garantida, o Maria da Fonte ainda pode sonhar com ela, pois está a apenas dois pontos do sexto lugar, agora pertença do Esposende, quando faltam disputar dois jogos nesta fase.  

O FC AMARES (9.º), do treinador fafense Carlitos, foi perder ao recinto do Vianense por uma bola a zero.Com um pouco mais de recursos humanos o treinador fafense brilharia de certeza absoluta. Não está fácil, contudo, matematicamente ainda é possível ficar no grupo de subida.     


3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA – Jornada 20
.
O ESTRELA DA CALHETA (6.º), de Silas e Noré, recebeu e venceu o Cruzado Canicense por uma bola a zero. Uma vitória importante mas que ainda não garante uma vaga no grupo de subida. O Estrela só depende de si para ficar nesse grupo, desloca-se ao Bairro Argentina e recebe o Andorinha nos jogos que restam.  


3.ª DIVISÃO – SÉRIE AÇORES – Jornada 18

O SC GUADALUPE (6.º), do treinador fafense Sérgio Abreu, perdeu com o Santiago, na casa deste, por 3-0, no último jogo desta fase. Vai agora ter que dar o seu melhor para garantir a manutenção na fase seguinte.

Sem comentários: