Texto: João Carlos Lopes / Foto (arquivo) Rui Dario Correia
Individualidades fazem a diferença
- Próximo jogo é em casa com o Xico Andebol
O Andebol Clube de Fafe foi a Lisboa perder com o Belenenses por 28-22, em jogo a contar para a 19.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, porém mantém o 10.º lugar na classificação geral.
Ao intervalo a equipa orientada por Óscar Freitas perdia por 16-12 perante uma formaçºao que já foi umas das potências do Andebol Nacional.
Desta vez o homem em foco no AC Fafe foi Afonso Ferreira que apontou seis golos, seguindo-se Cláudio Mota com cinco, César Gonçalves (4), Domingos Teixeira (3), João Teixeira (1), Vladimiro Pires (1), Luís Nunes (1) e Pedro Peneda (1).
Na formação da cruz de Cristo, Belone Moreira apontou nove dos 28 golos, mais que o melhor marcador da equipa Elledy Semedo que apontou oitos. De reparar que só estes dois jogadores marcaram mais de metade dos golos do Belenenses neste jogo. Elledy Semedo é mesmo o melhor marcador do campeonato com 17 golos em 18 jogos, o que lhe dá a média fantástica de 7,6 golos por jogo.
O próximo jogo dos fafenses é decisivo para as suas aspirações pois pode-lhe dar alguma vantagem para a fase final. Para a recepção ao Xico Andebol espera-se um Pavilhão cheio para transmitir a força necessária para a vitória.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário