.

.
.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Futsal AF Braga: Juniores - Fase final: Nun’Álvares, 4 – Contacto Futsal, 2

Texto e fotos: Ricardo Castro
Em contacto com o espectáculo e a vitória
- Bis de Luís Paulo, Chico e Lucas também marcaram
.
Os Juniores do Nun’Álvares regressaram neste Sábado às vitórias. No primeiro jogo da segunda volta, recepção triunfal à equipa do Contacto Futsal, por 4-2, num grande jogo da equipa fafense, que ainda passou por dificuldades, tendo chegado a perder ao intervalo, apesar de ter dominado e atacado muito mais que o adversário. Além disso, a equipa de José Magalhães e Luís Barros apenas contou com 8 atletas para o jogo, tendo poucas opções no banco.
Logo a abrir, Luís Paulo rematou para boa defesa de Daniel. Aos 2’, tabela entre Luís Paulo e Chico com remate do primeiro para defesa apertada do mesmo guarda-redes.  O mesmo Chico podia ter marcado num bom remate pouco depois mas Daniel impediu de novo o golo.
E os visitados não marcaram, tendo os visitantes inaugurado o marcador. Aos 7’ golo de Carlitos, talvez o melhor jogador dos cabeceirenses, num grande remate cruzado da direita, mesmo na gaveta.
Aos 13’, Tomás atirou ao poste da baliza da Contacto. Mas no minuto seguinte, o aval atacante do Nun’Álvares traduziu-se no empate. Livre de Lucas, que deixa em Chico, que deixou a sua marca com um remate forte e certeiro.
Aos 22’, Jota Pê atirou ao poste da baliza fafense. Aos 27’ Luís Paulo beneficiou de um livre dentro da área, a castigar o limite de faltas dos visitantes, mas Daniel defendeu. No minuto seguinte, livre de 6 metros mas o mesmo Luís Paulo atirou por cima.
E pouco depois, surge uma decisão difícil e duvidosa da equipa de arbitragem. Lance confuso na área do Nun’Álvares e o árbitro do lado do banco de suplentes assinalou penalti a favor da Contacto, a castigar alegada falta sobre Tiago. Carlitos não falhou, bisou e levou a sua equipa a vencer para o descanso. Resultado injusto face à produção de jogo do Nun’Álvares na primeira meia hora.
Na segunda parte, com a mesma atitude e algumas correcções feitas no intervalo, o Nun’Álvares fez o seu jogo, foi em busca de virar o resultado e aos 33’, Luís Paulo empatou a partida, num remate cruzado da esquerda, sem hipóteses de defesa.
A turma de Cabeceiras respondeu por Carlitos, com dois remates mas aos quais Nuno se opôs. Palheiras também tentou mas Nuno segurou o empate que na altura se registava.
Mas o Nun’Álvares não se assustou nem se desorganizou, mantendo coesão defensiva, muita garra e atitude, atacando e aos 41’, Lucas, após insistência em lance na área, fez o 3-2 e virou o resultado, colocando justiça no mesmo, para gáudio dos adeptos afectos ao clube e de todos os jogadores no banco e os que, na bancada, se viram impedidos de jogar.
Aos 45’, boa jogada de Lucas que deixa em Zé Guilherme que com um bom remate, obrigou Daniel a apertada defesa.
Quatro minutos volvidos, Nuno defende na linha limite de área, sai com a bola e entrega a Lucas que sofre falta. Na marcação do livre, Lucas remata e Carlitos salvou em cima da linha com a cara, ficando muito mal tratado, inconsciente até durante alguns segundos, tendo sido obrigado a sair.
No minuto seguinte, o Nun’Álvares sentenciou o jogo, com um bom passe pelo meio de Zé Guilherme, que deu a Luís Paulo e após um ressalto de bola, com a baliza à sua mercê, Tomás rematou e Luís Paulo ainda encostou, fazendo o 4-2.
Até final, de notar ainda uma boa saída de Nuno aos pés de Jota Pê, evitando o golo e de um lance área da Contacto, que deixou Chico algo mal tratado após choque com o guarda-redes adversário.
Toda a equipa está de parabéns por esta vitória justíssima. Os fafenses mostraram superiores ao adversário, mostrando estar unidos nos momentos difíceis e que perante um adversário igualmente difícil e com qualidade, mostraram ser capazes de assumir o jogo e de ir em busca da vitória, a qual chegou quase um mês depois da última, perante o São Mateus, que é o próximo adversário no campeonato. Agora pausa neste, para compromisso de Taça, no reduto do Outeirense, em jogo a contar para os ¼ de final.
Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, em Fafe.
NUN’ÁLVARES: Nuno, Zé Guilherme, Tomás, Chico (cap.) e Luís Paulo. Jogaram ainda: Lucas, João Pedro e Zé Miguel. Treinador: José Magalhães.
CONTACTO FUTSAL: Daniel, Jorge, Carlitos (cap.), Filipe e Palheiras. Jogaram ainda: Zé Fernando, Quinhas, Tiago, Jota Pê e Tó Zé. Treinador: Vítor Antunes.
Marcador: Chico, 14’, Luís Paulo 33’ e 50’ e Lucas, 41’; Carlitos, 7’ e 29’.
.

Sem comentários: