.

.
.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Iniciados: 1.ª Div. AF Braga: AD Fafe, 4 - FC Ferreirense, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes

Comandante sem vacilar

- Golos de Tchico, Coelho, Filipe e João Augusto

Os Iniciados da AD Fafe recebeu, no Campo Tiago Silva Oliveira, em Cepães, a formação do Futebol Clube Ferreirense e venceu por 4-0, em jogo a contar para o Campeonato Distrital da Divisão de Honra da AF Braga na categoria, na qual os fafenses são líderes.

A equipa liderada por João Nuno entrou bem na partida, a pressionar o adversário, tendo inaugurado o marcador logo aos dois minutos por intermédio de Tchico, após passe de Coelho, com o avançado fafense a aparecer na cara do guarda-redes ferreirense e a escolher o lado para fazer o golo.

O segundo golo da equipa fafense surgiu aos 18 minutos com Coelho a desferir um remate sem preparação de fora da área e a fazer um grande golo, sem qualquer hipótese para o guardião da equipa que viajou de Braga.

Enquanto a equipa do Ferreirense raramente descia á baliza do Fafe e quando o fazia não criava perigo, os fafenses iam rematando sempre que podiam e faziam-no com relativo perigo, através dos seus homens mais adiantados, Filipe, Tichico e Scolari.

O terceiro golo dos fafenses chegou aos 34 minutos através de Filipe com este a ultrapassar os adversários com classe e mestria e a rematar de pé esquerdo para mais um golo espetacular da equipa da AD Fafe.

O arbitro concedeu seis minutos de compensação no primeiro tempo sem ninguém saber porquê e, nesse período a equipa do ferreirense enviou uma bola ao poste da baliza do Fafe.

No segundo tempo, João Nuno fez algumas alterações, dando minutos de jogo a jogadores menos utilizados, incluindo o guarda redes suplentes e a equipa geriu o resultado e ainda o ampliou para 4-0. João Augusto, um dos suplentes utilizados rematou de fora da área, com a bola a sair rasteira naquele que foi mais um golo bonito dos fafenses e do pequeno jogador.

O Quarto golo surgiu quando estavam decorridos 64 minutos e deste aí até final os fafenses geriram a partida sem qualquer dificuldade, vencendo sem mácula um adversário com quem tinham empatado na primeira volta.

Os fafenses seguem na frente da classificação, tendo o segundo melhor ataque e partilham a melhor defesa com os mesmos golos sofridos que o Sporting de Braga.
.
.

Sem comentários: