"Trinta minutos de jogo útil"
O GDCR Fareja perdeu o primeiro jogo oficial para o campeonato, em casa, por 2-1, frente a uma das boas equipas da série o ACR Guilhofrei.
Houve um início equilibrado mas depois o Fareja começou a sentir algumas dificuldades nos confrontos físicos e foi perdendo algumas segundas bolas em locais proibidos. Aos 15' o Guilhofrei fez o 1-0 numa bola metida ao segundo poste. O Fareja reagiu e no minuto seguinte Coelho numa disputa de bola com guarda-redes ganhou nas alturas fazendo o empate.
O Guilhofrei voltou a passar para a frente aos 19' num remate de primeira feito a 30 metros da baliza. Até ao final da primeira parte, o Fareja, ainda tentou igualar o marcador mas faltou-lhe alguma eficácia no passe.
Após algumas correcções, e com a substituição de Ferrinho por Óscar o Fareja entrou mais forte na segunda parte, obrigando o adversário a recuar.
Óscar quase empatava aos 60' na cobrança de um livre com a bola a bater no poste. Num lance de canto e após os habituais encontrões dentro da área o árbitro sancionou Stuca com cartão amarelo o que levou à expulsão uma vez que já tinha visto um antes.
Mesmo a jogar com menos um o Fareja fez tudo por tudo para chegar ao golo mas acabou por sofrer o 3-1 contra corrente de jogo.
O treinador Rafael Leite comentou o jogo desta forma: "hoje os meus atletas não estavam em dia sim, principalmente na primeira parte. na segunda, lutaram e dignificaram as camisolas que vestem daí o meus parabéns a todos eles. Têm-me perguntado várias vezes se o Fareja irá lutar para subir. A minha resposta é que será muito difícil alcançar este objectivo. Estamos numa série com equipas como o Arco Baúlhe, Regadas, Silvares entre outros, que têm muito mais historial na distrital que nós. Sabemos também as equipas de arbitragem em caso de dúvida tendem a favorecer essas equipas, nem que seja pelo nome em si. Nas nossa divisão, o tempo útil de jogo já é muito baixo. No jogo com o Guilhofrei se houve 30' de tempo útil foi muito. Expulsão de uma atleta, levando segundo amarelo e para meu espanto explicação dada pelo árbitro que tinha sido agressão. Pergunto eu agressão não dá expulsão directa? Todos os nossos lances de disputas davam falta. Levamos quatro cartolinas amarelas, com 17 faltas cometidas. Sofremos 22 faltas para um cartão amarelo e mais alguns que ficaram guardados. É muito dicífil para os atletas ficarem de sangue frio. Mas mesmo assim comportaram-se como uma equipa e com muita calma. Ver um banco adversário na primeira parte sempre protestando e nada, e ver meu banco educado e sempre a ser chamado a atenção. Ver tanto jogo parado na segunda parte e ninguém ser chamado à atenção. Futebol é isso, não quero retirar de forma alguma a vitória do Guilhofrei ,no qual lhes desejo um bom campeonato e parabéns pela vitória alcançada. Não estou a lamentar-me mas um pouco indignado por haver dualidade de critérios. Daí eu achar mesmo, que a luta pela subida, ser um objectivo difícil de alcançar, compreendo porque o futebol é isso mas não entendo. Seremos com certeza uma equipa que lutará todos os jogos para vencer, para alcançar os lugares cimeiros. Vamos ter agora dois dérbis fafenses, um retorno a Regadas o tem o favoritismo todo do seu lado. Quanto a nós, lutaremos com nossas armas para tentar alcançar pontos fora."

Sem comentários:
Enviar um comentário