.

.
.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Div. Pró-Nacional: GD Travassós, 1 - Vieira SC, 1

Texto e fotos: Ricardo Castro

Empate sofrido na compensação

Um golo de Sidney, no quarto de cinco minutos de compensação, evitou o regresso do Travassós às vitórias na Pró-Nacional e mantém o Vieira, de Miguel Paredes, invicto em sete jornadas na prova. Após um golo de Toninho e uma grande penalidade defendida por Tozé, os visitantes chegaram à igualdade na sequência de um pontapé de canto, já perto do apito final.

Sem muitas oportunidades de parte a parte, os primeiros 45 minutos mostraram um Travassós melhor e mais perto da baliza contrária. Nos Carioca e Gonça estiveram perto de acertar com a baliza de João Nunes. O Vieira respondeu de forma ténue, com Feirinha a cabecear por cima aos 12 minutos.

O jogo continuou muito dividido a meio campo, com muita luta mas pouca objetividade na hora de atacar a baliza. Aos 23’, Gustinho ficou a pedir grande penalidade na área do Travassós. O árbitro Jorge Lemos não atendeu aos protestos e viria a assinalar, pouco depois, o castigo máximo na área do Vieira. Rafa fez falta sobre Toninho e o próprio, na conversão do lance, adiantou os fafenses no marcador.

Aos 42 minutos, Gonça teve no pé direito o 2-0, mas perante João Nunes desviou para fora o cruzamento de Toninho. O Vieira acabou a primeira parte junto à área do Travassós, mas teve sempre dificuldade em chegar com clareza à baliza.

A abrir a segunda parte, aos 52’, o árbitro assinalou carga de Tiago sobre Rampa na área marcou grande penalidade. Na marcação do lance, Pedro Ismael viu Tozé negar-lhe o empate com uma defesa segura em cima da linha de baliza.

À grande ocasião para o Vieira empatar seguiu-se um jogo muito dividido, longe de obrigar Tozé e João Nunes a grande trabalho. Aos 60 minutos, Toninho saiu lesionado num lance em que Marquinhos protegeu o esférico com o corpo junto à linha lateral. O jogador do Travassós não conseguiu evitar o choque com o brasileiro e embateu contra o muro que delimita o Campo dos Carvalhinhos, num lance que alterou os ânimos em Travassós. O lateral do Vieira acabou por ver o cartão amarelo.

Aos 78 minutos, o Vieira voltou a estar perto do empate. Após um canto, Rafa rematou de primeira à entrada da área. Na baliza, Tozé ‘voou’, segurando a vantagem fafense, que acabou desfeita na compensação. Aos 90+4’, num canto, Carlos Veiga colocou na área e Sidney desviou para o 1-1.

O Travassós ainda teve tempo para criar sobressalto na área contrária, mas nem Mickey, nem Pedro Martins conseguiram desviar para o fundo da baliza.


Sem comentários: