Redacção/CBF
Onda de grandes resultados com campeões
No passado fim-de-semana, dia 12, realizou-se no Pavilhão Desportivo Municipal Dr. João Rocha, Vagos, a Taça Nacional de Karaté “Soke Kanazawa”, organizada pela Shotokan Karate Internacional Portugal (SKI-P).
Foi um evento que visou apenas provas por equipas, onde o CBF brilhou em todos os escalões em que participou.
Na prova Kata (técnica), Infantis A, João Peixoto, João Neiva e Rudi Gonçalves, alcançaram o 1º lugar.
Ainda em Kata, no escalão Infantis B, os dois primeiros lugares do pódio foram para o CBF - Diogo Leite, Vasco Soares e Daniela Nogueira, que ficaram em 1.º lugar, secundados por Ana Moura, Beatriz Teixeira e Clara Novais.
Já na prova de Kumite (combate), Diogo Leite e Vasco Soares, repetiram o feito, sagrando-se campeões.
No escalão de Cadetes, na prova de Kumite, Paula Ferreira, Luana Almeida e Beatriz Lemos, conquistaram o 1º lugar.
Em cadete masculino, João Silva, Hugo Novais e Vítor Silva, também conseguiram a primeira posição.
Para finalizar, no escalão de Seniores, prova Kata, Luís Fernandes, Fábio Gonçalves e Lucas Fernandes, obtiveram o 2º lugar, conseguindo todavia superar este resultado em Kumite, onde se sagraram campeões.
Com estes resultados o CBF conquistou 40 pontos, igualando a AKF, nesta competição que reuniu atletas provenientes de todo o país, destacando-se os primeiros lugares obtidos em todas as provas de kumite que disputou e o resultado deste ano que superou o 3º lugar da época passada.
Luís Fernandes conquista 3º Lugar
no Campeonato Nacional de Karaté
No dia 13 (domingo), realizou-se o Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores que decorreu no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.
Neste grande evento desportivo cuja responsabilidade cabe à Federação Nacional de Karate - Portugal (FNK-P), o CBF demonstrou continuar a pontuar nas competições em que participa, fazendo-se representar por João Silva (cadete), Bruno Freitas e Luís Fernandes (juniores).
Luís Fernandes que competiu no escalão júnior - 63 kg, apresentou-se confiante e extremamente motivado ao longo da competição, disputando combates de grande nível, começando por vencer o primeiro embate, perdendo em seguida com aquele que iria a final, facto que lhe permitiu ser repescado e disputar outros combates que venceu, conquistando por fim um fabuloso 3º lugar numa prova de enorme dificuldade e de elevado nível competitivo.
João Silva e Bruno Freitas não alcançaram quaisquer medalhas apesar da confiança demonstrada nos combates disputados, notando-se falta de rodagem competitiva.
Sem comentários:
Enviar um comentário