.

.
.

sábado, 19 de dezembro de 2015

Juniores - 2.ª Div. Nac.: Varzim SC, 1 - AD Fafe, 2 (Fafe deu à Costa)

Texto: João Carlos Lopes


Passar o Natal na crista da onda 

Os juniores da AD Fafe, orientados por Ivo Castro, mantém-se na crista da onda após nova vitória, esta no Municipal da Póvoa de Varzim ao bater a equipa local por 2-1, permanecendo no segundo lugar da classificação, em lugar que lhe dá acesso a lutar pela subida à 1.ª Divisão.    

O Fafe começou a criar perigo muito cedo. Aos 7', canto curto batido por João para Kevin que devolveu a João num cruzamento ao segundo poste com este a cabecear por cima

O Fafe prosseguiu aos 20', num livre lateral batido por Muna que cruzou para a área, cortou a defensiva do Varzim, insistiu Muna e depois Lousada foi derrubado na área para penalti. O mesmo Lousada bateu mas o guarda-redes do Varzim defendeu.

Não marcou o Fafe mas marcaram os locais. Aos 37', ataque rápido do Varzim, com triangulação no meio, passe nas costas dos centrais e o avançado na cara de Gonçalo a fazer o 1-0.

O Fafe entrou forte na segunda parte e aos 48', entrada Ricardo passou a bola a João que driblou dois adversários e isolou Lousada e este cruzou rasteiro ao encontro de Kevin que no meio dos centrais encostou para o empate (1-1).


Ivo Castro mexeu na equipa aos 59', ao tirar Rui e fazer entrar Korta.

A equipa fafense esteve perto de marcar aos 64', numa jogada em que Tiago passou a Lousada que fez um passe longo para Ricardo que por sua vez titou um cruzamento, Korta dominou e à meia volta, rematou com a bola a rasar a trave.

Voltou a mexer o Fafe aos 71', com a saída de Norberto e a entrada de Miguel. 

Ao 81', o Fafe voltou a atacar mas perdeu a bola no meio campo, surgiu um ataque rápido do Varzim, de onde saiu um remate para defesa incompleta de Goncalo, apareceu novo remate para corte em cima da linha de Tiago.

O segundo golo do Fafe apareceu aos 84'. Canto para o Fafe em que João tocou curto para Kevin que devolveu para João cruzar e ao segundo poste onde surgiu Costa a confirmar a reviravolta ao fazer o 1-2.

O treinador fafense esgotou as substituições aos 87', quando saiu Muna e entrou Luís.

Excelente vitória dos fafenses em campo de relva natural com tempo muito ventoso onde a equipa fafense se bateu muito bem, ultrapassando todas as adversidades mantendo-se no bom caminho.

Sem comentários: